Cultura

Hibridus participa do Salão do Livro Infantil e Juvenil de MG

IPATINGA – O espetáculo “Coisa é Tudo”, do grupo Hibridus Dança, de Ipatinga, estará presente na programação do Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais, que será realizado, pela primeira vez, em versão digital entre os dias 24 a 27 de junho.

O espetáculo de Dança “Coisa é Tudo” será apresentado no dia 26 de junho, às 19:30h.

Nesta edição, o tema do Salão é “A leitura faz a gente girar diferente pelo mundo” – arte, tecnologia, palavras em movimento. Foram selecionadas atividades que incluem oficinas, espetáculos, bate-papo com autores, palestras, rádio literária, workshops e muito mais para envolver o universo imaginário das crianças com a literatura.

ESTÍMULO

A curadora Sandra Bittencourt ressalta que o objetivo é aproximar as crianças da literatura mesmo em um momento quando o virtual é o principal ambiente de contato. “As atividades foram pensadas de maneira que toda a família e até as escolas possam se envolver dentro de casa, promovendo uma verdadeira viagem literária, com os autores favoritos, atrações lúdicas e divertidas, em uma programação bem diversificada”, completa.

Esta é a 6ª edição do Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais, que acontece a cada dois anos. Entre os destaques estão os bate-papos com os autores, conversa interessante envolvendo memória afetiva, Rádio Literária, palestras e oficinas. As atividades contam com diferentes recursos de acessibilidade. Há tradução em Libras, legendas, audiodescrição e artes visuais para pessoas com deficiência visual parcial. Dessa forma, o máximo de pessoas podem se envolver e terem acesso à rica programação.

O grupo Hibridus Dança já participou da programação da Bienal do Livro de Minas Gerais em 2014 e do Salão do Livro em Ipatinga, 2016.

COISA É TUDO

O espetáculo resultado de um compartilhamento do coletivo Hibridus e extensão do projeto “ENARTICinho”. Muito mais que um projeto coreográfico, é um “projeto de conversas” com o público infantil. Conversas que acontecem no corpo e através do corpo. Partindo das experiências subjetivas dos intérpretes/criadores do Hibridus, tem como proposta estabelecer um vínculo com o público de forma horizontal e democrática, em que a escrita coreográfica tem como prioridade a fruição desse público infantil e a respectiva conexão com a família, com o outro, com as coisas e com o tempo das coisas.

FICHA TÉCNICA

Artistas da dança: Francis Leine Silvestre, Luciano Botelho e Wenderson Godoi

Direção: Tuca Pinheiro

Iluminação: Morrison Deolli

Cenografia e adereços: Hibridus Dança/Maria Cloenes

Figurinos: Vanuza Bárbara

Operação de som: Léo Coessens

Produção: Wenderson Godoi

Coordenação de Comunicação: Luciano Botelho

Registro fotográfico: Henrique Godoi e Nilmar Lage

SERVIÇO

Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais – Espetáculo Coisa é Tudo

Data: 26/06

Horas: 18h20

https://www.youtube.com/channel/UCvSnFDSfwi9HrsJhKnPB01w?app=desktop&noapp=1

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com