IPATINGA – O espetáculo “Coisa é Tudo”, do grupo Hibridus Dança, de Ipatinga, estará presente na programação do Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais, que será realizado, pela primeira vez, em versão digital entre os dias 24 a 27 de junho.
O espetáculo de Dança “Coisa é Tudo” será apresentado no dia 26 de junho, às 19:30h.
Nesta edição, o tema do Salão é “A leitura faz a gente girar diferente pelo mundo” – arte, tecnologia, palavras em movimento. Foram selecionadas atividades que incluem oficinas, espetáculos, bate-papo com autores, palestras, rádio literária, workshops e muito mais para envolver o universo imaginário das crianças com a literatura.
ESTÍMULO
A curadora Sandra Bittencourt ressalta que o objetivo é aproximar as crianças da literatura mesmo em um momento quando o virtual é o principal ambiente de contato. “As atividades foram pensadas de maneira que toda a família e até as escolas possam se envolver dentro de casa, promovendo uma verdadeira viagem literária, com os autores favoritos, atrações lúdicas e divertidas, em uma programação bem diversificada”, completa.
Esta é a 6ª edição do Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais, que acontece a cada dois anos. Entre os destaques estão os bate-papos com os autores, conversa interessante envolvendo memória afetiva, Rádio Literária, palestras e oficinas. As atividades contam com diferentes recursos de acessibilidade. Há tradução em Libras, legendas, audiodescrição e artes visuais para pessoas com deficiência visual parcial. Dessa forma, o máximo de pessoas podem se envolver e terem acesso à rica programação.
O grupo Hibridus Dança já participou da programação da Bienal do Livro de Minas Gerais em 2014 e do Salão do Livro em Ipatinga, 2016.
COISA É TUDO
O espetáculo resultado de um compartilhamento do coletivo Hibridus e extensão do projeto “ENARTICinho”. Muito mais que um projeto coreográfico, é um “projeto de conversas” com o público infantil. Conversas que acontecem no corpo e através do corpo. Partindo das experiências subjetivas dos intérpretes/criadores do Hibridus, tem como proposta estabelecer um vínculo com o público de forma horizontal e democrática, em que a escrita coreográfica tem como prioridade a fruição desse público infantil e a respectiva conexão com a família, com o outro, com as coisas e com o tempo das coisas.
FICHA TÉCNICA
Artistas da dança: Francis Leine Silvestre, Luciano Botelho e Wenderson Godoi
Direção: Tuca Pinheiro
Iluminação: Morrison Deolli
Cenografia e adereços: Hibridus Dança/Maria Cloenes
Figurinos: Vanuza Bárbara
Operação de som: Léo Coessens
Produção: Wenderson Godoi
Coordenação de Comunicação: Luciano Botelho
Registro fotográfico: Henrique Godoi e Nilmar Lage
SERVIÇO
Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais – Espetáculo Coisa é Tudo
Data: 26/06
Horas: 18h20
https://www.youtube.com/channel/UCvSnFDSfwi9HrsJhKnPB01w?app=desktop&noapp=1