Cultura

Gravadora disponibiliza show de Chico Buarque na íntegra no YouTube

Parte da turnê do álbum recente, “Caravanas Ao Vivo” conta com 30 canções

Caravanas Ao Vivo, sob direção de Joana Mazzucchelli, gravação de show de Chico Buarque em São Paulo durante a turnê de seu álbum mais recente, agora pode ser apreciado na íntegra no canal do YouTube do selo Biscoito Fino. O repertório inclui ainda hinos da carreira de Chico como Mambembe, Sabiá, Partido Alto, Iolanda, Todo Sentimento, As Vitrines, Retrato em Branco e Preto e A Volta do Malandro.

Ao todo, são 30 canções em pouco mais de uma hora e meia de espetáculo, que resultam numa indefectível fotografia, beneficiada por agradável iluminação em tonalidade preto azulada e excelente captação sonora pelas mãos do engenheiro de som Gabriel Pinheiro.

A qualidade da obra, também disponível em formato DVD para compra no site da gravadora (R$ 55,60), não é fruto de acaso. Joana Mazzucchelli é uma das grandes mestras na arte dos filmes musicais no Brasil. No portfólio, a diretora e produtora dirigiu DVDs de artistas como Maria Bethânia, Tribalistas, Bruno & Marrone, Jota Quest, Luan Santana, Lucas Lucco, Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo e outros medalhões. Aos 46 anos, ela já imortalizou mais de 90 apresentações ao vivo em audiovisual.

Caravanas Ao Vivo percorreu dez cidades brasileiras, além de Lisboa e Porto, e foi vista por quase 200 mil pessoas ao longo de 75 apresentações. O número volta aos palcos de Chico após um hiato de seis anos, mostra o músico em plena forma executando clássicos instantâneos da obra homônima indicada ao Grammy Latino de álbum do ano. A turnê teve ingressos esgotados em todas as praças.

O disco Caravanas traz nove faixas. A canção de abertura, Tua Catinga, tornou-se a terceira música do artista mais tocada nas plataformas online, e seu clipe já ultrapassou a marca de três milhões de visualizações.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com