Pela primeira vez índice de aprovação supera a rejeição
SÃO PAULO – Pesquisa Genial/Quaest indica que 48% aprovam o governo do presidente Lula (PT), enquanto 47% desaprovam. Esta é a primeira vez que a aprovação supera a desaprovação numericamente, mas há empate na margem de erro.
A tendência de reversão teve início há três meses. Em abril, o governo Lula era desaprovado por 52% dos eleitores e aprovado por 43% — um saldo negativo de nove pontos percentuais.
A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança, de 95%. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-07181/2026.
Aprovação do governo de Lula
Aprova: 48% (era 47% em junho)
Desaprova: 47% (era 48% em junho)
Não sabe/Não respondeu: 5% (manteve)
Os entrevistados dividiram as respostas entre positiva, regular e negativa, além de uma parcela que disse não saber ou não respondeu.
Positiva: 36% (era 34% em junho)
Negativa: 36% (era 38% em junho)
Regular: 26% (manteve)
Não sabe/Não respondeu: 2% (manteve)



