Alunos dos cursos de operação de processos em construção civil e instalações elétricas saem aptos para o mercado de trabalho
IPATINGA – Os alunos do Programa Futuros Engenheiros do 1º semestre de 2020, do Vale do Aço, participaram da solenidade de conclusão do curso, nessa sexta-feira, 11/06, na FIEMG, em Ipatinga.
O Programa que teve início em 2020, precisou ser interrompido devido à pandemia. Durante a solenidade todas as medidas preventivas foram tomadas contra o covid-19 com o objetivo de manter a integridade da saúde e a proteção de todos.
Participaram de forma on-line do evento, o superintendente do IEL-MG, Gustavo Henrique Macena, a gerente de Educação Executiva do IEL, Rejaine Cristina de Almeida e o gerente de Tecnologia e Educação para a Indústria, Ricardo Aloysio e Silva, que representou o superintendente do SENAI, Christiano Paulo Leal.
PREPARAÇÃO
“Temos um país a construir e vocês têm um diferencial competitivo que é o quesito prático que reduz tempo que é o bem mais precioso que várias frentes estão hoje demandando. Ou seja, a capacidade técnica e prática daqueles que vão atuar nesses projetos. As oportunidades virão para aqueles que estiverem melhor preparados. Parabéns, formandos”, disse o superintendente do IEL-MG, Gustavo Macena, durante a cerimônia.
O PROGRAMA
O Futuros Engenheiros é desenvolvido gratuitamente pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), SENAI e SESI. A metodologia aplicada no Programa permite aos estudantes aliar conhecimentos teóricos, práticos e simular a rotina de trabalho na Indústria. Uma possibilidade para o estudante universitário desenvolver suas competências técnicas e habilidades comportamentais para atuar na indústria com mais conhecimento e excelência.
“Apesar de tudo que vivemos, de todas as dificuldades desse momento pandêmico com aulas suspensas, obstáculos em ministrar aulas práticas, conseguimos vencer essa etapa com todos os desafios impostos e hoje estamos aqui celebrando essa conquista. Acreditem, vocês saem com um diferencial enorme para o mercado”, relatou Ricardo Aloysio, gerente de Tecnologia e Educação para a Indústria e ex aluno e ex instrutor do SENAI.
EXPERIÊNCIA ÚNICA
Para a engenheira civil, Viviane Corrêa Santos, participar do Programa Futuros Engenheiros foi uma experiência única. “Concluo essa etapa com a certeza de que essa experiência agregou valores e conhecimentos à minha vida profissional e pessoal. Esse programa será um diferencial no meu currículo”, definiu.
Esta é a nona turma a concluir o Programa no Vale do Aço.
SERVIÇO
Não conhece o Programa Futuros Engenheiros? Saiba mais https://www7.fiemg.com.br/iel/produto/programa-futuros-engenheiros