TIMÓTEO – A Fundação Emalto realizou sua 17ª Mostra Artística. Esse ano o evento retornou ao formato das apresentações anteriores à pandemia, com a presença restrita de público, seguindo rigorosamente as orientações sanitárias. O evento também foi apresentado ao vivo no formato de “live” através do canal da Fundação no Youtube. Nos dois anos anteriores, as apresentações foram realizadas sem a presença público.
A Mostra Artística é uma oportunidade para os alunos dos cursos de Música e Inglês demonstrarem os conhecimentos adquiridos para os pais, familiares e amigos.
Esse ano a novidade foi a ex-aluna de Teclado, Letícia Barros, que apresentou a música de sua autoria, “Orion”. Ela já compôs mais de 130 músicas e no início deste ano a sua canção chamada “Suspiro” foi produzida e lançada em todas as plataformas digitais.
ORGULHO
A Coordenadora da Fundação Emalto, Grazielle Torquetti, disse que estava estava ansiosa pela realização da Mostra. “Depois de momentos difíceis diante da pandemia, entregar o resultado do trabalho desenvolvido em 2021 neste nível foi emocionante, tanto para nós quanto para todo o público presente. Esse momento junto do público não tem preço para nossos alunos, que extravasam de alegria e nos enchem de orgulho”, sublimou Gazielle.
A mostra Artística é uma realização da Fundação Emalto por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Usiminas.
CURSOS
A Fundação Emalto oferece gratuitamente cursos de Violão, Ukulelê, Flauta, Sax, Bateria, Teclado, Técnica vocal, Informática, Inglês, Teatro, Xadrez, e fica localizada na Av. Alexandre Torquetti, 151, Sta. Terezinha, Timóteo. As matrículas para o ano de 2021 estão previstas para o final do mês de janeiro. Informações – (31)3845-4900.