Cidades

Em alerta em rede nacional, HMC diz que não tem mais vagas

IPATINGA – O diretor de Hospitais da Fundação São Francisco Xavier – FSFX -, Mauro Oscar Soares de Souza Lima, concedeu nesta terça-feira (16) entrevista ao Jornal Nacional. O assunto foi o cenário alarmante da Covid-19 e a atual situação dos hospitais administrados pela Fundação São Francisco Xavier.

Atenta ao colapso do sistema de saúde em todo o país e ciente do seu compromisso com a vida das pessoas, a FSFX tem realizado diversas ações de prevenção e conscientização da população para a contenção do novo vírus. O objetivo central da participação no Jornal Nacional foi alertar a população sobre os perigos do novo coronavírus, haja vista o constante aumento de casos registrados de Covid-19, no Vale do Aço, no Brasil e no mundo.

SEM VAGAS

A reportagem foi ao ar às 20h40, no Jornal Nacional, exibido pela rede Globo de televisão. Dr. Mauro falou sobre a situação dos hospitais administrados pela Fundação São Francisco Xavier e fez um alerta a toda a população. “Nós não temos mais espaços para colocar mais pacientes e, mesmo se houvesse algum espaço, a gente tem uma dificuldade enorme de recursos humanos, tanto médico e enfermagem e demais equipes de profissionais para prestar assistência nesses leitos”, disse.

A instituição reforça a importância de todos seguirem as recomendações do Ministério da Saúde quanto à utilização de máscara de forma correta, a higienização constante e adequada das mãos e manter distanciamento social para evitar a disseminação da Covid-19.

Além dessa iniciativa, a Fundação São Francisco Xavier tem trabalhado incessantemente em campanhas de prevenção interna, externa e redes sociais na expectativa de conscientizar a todos dos riscos do atual momento de pandemia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com