Nacionais

Força Nacional ajuda no combate a incêndio no Pantanal; helicóptero cai

BRASÍLIA – O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) informou hoje (9) que vai aumentar o efetivo da Força Nacional que ajuda a conter os incêndios na região do Pantanal do Mato Grosso do Sul. Ao todo, serão 71 bombeiros militares mobilizados temporariamente do Distrito Federal e de Santa Catarina. Eles atuarão na região por 30 dias, prazo que poderá ser prorrogado.

“Os militares do Distrito Federal partirão nesta sexta-feira (9) e os de Santa Catarina também estão em processo de mobilização e já se encontram no estado combatendo o fogo”, informou o ministério.

A medida atende a um pedido do governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. Segundo o ministério, as despesas com o custeio das diárias ficarão a cargo do governo federal.

QUEDA DE HELICÓPTERO

Um helicóptero da Força Nacional que trabalhava no combate às queimadas no Pantanal caiu ontem (8) em Poconé (MT). De acordo com os ministérios da Justiça e Segurança Pública e da Defesa, os três tripulantes foram socorridos e estão sendo transportados para Cuiabá, onde receberão os cuidados médicos.

De acordo com nota conjunta divulgada pelos órgãos, os primeiros socorros foram prestados por uma equipe de resgate da própria Força Nacional que foi enviada ao local do acidente. Um helicóptero da Marinha, que também participa do combate às queimadas, foi usado na operação. Um dos tripulantes teve uma fratura exposta na perna.

A causa da queda do helicóptero serão investigadas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com