Nacionais

Flávio Bolsonaro depõe nesta 2ª ao MPF

(DO CONGRESSO EM FOCO) – O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) vai prestar às 14h desta segunda-feira (20) depoimento ao Ministério Público Federal (MPF). O filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro foi chamado para dar esclarecimentos sobre a apuração de um vazamento de uma das fases da Operação Furna da Onça, da Polícia Federal.

A operação foi iniciada em 2018 e apura a prática de rachadinha em gabinetes da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

O MPF pediu em maio à Justiça Federal o desarquivamento de inquérito que apurava suspeitas de que informações privilegiadas foram vazadas. Na época, o caso foi arquivado. O pedido do MPF se deu após “notícias de novas provas que demandam atividade investigatória”.

As novas provas referem-se as declarações dadas pelo empresário Paulo Marinho, presidente do PSDB-RJ e suplente de Flávio no Senado, em entrevista à jornalista Monica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo.

Marinho afirmou que quando era deputado estadual, Flávio Bolsonaro teria conhecimento prévio da operação e informações sobre movimentação atípica nas contas de Fabrício Queiroz, ex-assessor do parlamentar, que apontavam para a denominada  “rachadinha”, ou seja a retenção indevida, por assessores, de parte das gratificações recebidas por outros funcionários de gabinetes da própria Assembleia.

“Para que a verdade seja restaurada o mais rápido possível, o senador Flávio Bolsonaro marcou a data para depor junto ao Ministério Público Federal. A previsão é de que o depoimento ocorra na próxima segunda-feira (20/07), quando um procurador da República irá ao encontro do parlamentar, em Brasília. Flávio Bolsonaro prestará depoimento na condição de testemunha”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com