Cidades

FIEMG Vale do Aço entrega respiradores para hospitais de 24 municípios

131 equipamentos foram doados a Unidades de Saúde de 24 municípios da sua área de abrangência

IPATINGA – O presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Flaviano Gaggiato, entregou nessa quinta-feira (10), 131 ventiladores pulmonares a 24 municípios da sua área de abrangência. Os equipamentos fabricados pela empresa mineira, Tacom, foram doados pela FIEMG e estão sendo distribuídos a hospitais e municípios, respeitando critérios técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e considerando o diálogo com as prefeituras.

Receberam os respiradores os municípios de Ipatinga, Abre Campo, Belo Oriente, Caratinga, Chalé, Coronel Fabriciano, Dionísio, Ferros, Inhapim, João Monlevade, Lajinha, Luisburgo, Manhuaçu, Manhumirim, Martins Soares, Matipó, Rio Piracicaba, Santa Margarida, Santana  do Manhuaçu, São Domingos do Prata, São Gonçalo do Rio Abaixo, São João do Manhuaçu, Simonésia e Timóteo.

“É uma satisfação recebe-los para essa entrega. A FIEMG tem atuado assertivamente no combate a covid-19 e essa doação reafirma o compromisso da entidade com o Estado de Minas Gerais”, destacou Gaggiato.

PANDEMIA

O líder industrial lembrou ainda que o SENAI deu apoio técnico ao projeto que nasceu da inquietação e percepção dos sócios da Tacom para minimizar os impactos no sistema de saúde gerados pela pandemia da Covid-19 e que contou com o suporte da FIEMG, que mobilizou a indústria e arrecadou recursos para viabilizar o projeto.

“A empresa desenvolveu uma tecnologia inédita para a fabricação dos equipamentos que chegam ao mercado com valores mais acessíveis do que os produtos semelhantes, além de serem mais fáceis de manusear”, explicou.

PARCERIA

Na oportunidade, Flaviano agradeceu a parceria das empresas que apoiaram o projeto. “Nossa gratidão às indústrias da região que apoiaram esse desafio que salvará vidas e que contribuirá para a rede de saúde após a pandemia”, justificou.

Juliano Lacerda, superintendente regional de saúde de Manhuaçu, parabenizou a iniciativa da entidade. “A FIEMG desde o início da pandemia assumiu um compromisso com a sociedade e tem cooperado com a nossa região com a doação de máscaras, álcool 70% e agora a doação de 48 respiradores que serão destinados a 12 municípios da nossa microrregião que vão ajudar a desafogar os hospitais de grande porte”, destacou.

PARTICIPAÇÃO

Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, participou do evento de forma virtual e agradeceu a parceria dos parlamentares e indústrias nesse projeto. “A FIEMG realizou inúmeras ações em defesa do povo mineiro, da saúde e da economia. Esse número de respiradores entregues ao Vale do Aço é bem expressivo e vai mudar o panorama do sistema de saúde da região”, relatou.

O dirigente noticiou ainda que a FIEMG vai mais uma vez por meio de suas indústrias associadas contribuir com a sociedade mineira, desta vez na produção e distribuição  da vacina contra o Covid 19. “A FIEMG juntamente com as indústrias, o Laboratório Dasa e ao Grupo Mafra no Brasil vai financiar a vacina americana e garantir que das primeiras 100 milhões de doses, 50 milhões venham para o Brasil. Entendemos que quanto mais rápido erradicarmos a doença, mais rápido a vida volta ao normal”, concluiu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com