FABRICIANO – A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Governança da Saúde, informou que os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, serão restabelecidos nesta sexta-feira (29). O equipamento de saúde precisou ficar interditado após princípio de incêndio ocorrido na terça-feira (27). Durante esse período, os atendimentos foram realizados no Hospital Dr. José Maria Morais e também nas Unidades Básicas de Saúde.
O incêndio aconteceu na sala de sutura e informações preliminares apontam que foi um curto-circuito no ar-condicionado. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a equipe de brigadistas da UPA agiu de forma eficiente no controle das chamas, evacuação do prédio, além de direcionar os pacientes e os funcionários para um local seguro. Não houve feridos. As pessoas que aguardavam atendimento, no momento do fato, foram transferidas para o Hospital Dr. José Maria Morais, com o apoio do Corpo de Bombeiros, do SAMU e da UTI Móvel da UPA.
O local onde ocorreu o incidente segue em obras e uma nova sala foi designada para fazer a sutura. A Prefeitura reitera seu compromisso com a saúde do município e com cada cidadão fabricianense.