Cidades

Fabriciano amplia número de leitos para tratar Covid-19

Mais 10 respiradores foram entregues ao Hospital Dr, José Maria de Morais

FABRICIANO – O governador Romeu Zema esteve em Coronel Fabriciano para entregar 10 novos respiradores ao Hospital Dr. José Maria Morais. Os novos aparelhos vão possibilitar a reabertura de mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e ampliar a capacidade de atendimento aos pacientes de Covid-19 de Coronel Fabriciano e microrregião de Saúde, composta por outros sete municípios.

Com a chegada dos novos equipamentos, o Hospital gerido pela Prefeitura passa a contar com 58 leitos credenciados para tratar Covid-19, dentre os de enfermaria e de UTI. Com entrega desta sexta-feira, o Estado de Minas enviou para Fabriciano 19 respiradores e sete monitores multiparametros; somados aos já adquiridos pelo município com recursos próprios, totalizam 46 respiradores prontos para uso no HJMM conforme a necessidade dos pacientes e aumento de casos.

O HJMM, gerido pela Prefeitura, foi definido como referência pelo Plano de Contingência da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), beneficiando 217 mil habitantes. Os novos leitos vão atender pacientes que precisam de cuidados intensivos na microrregião de Saúde de Fabriciano, formada por oito municípios incluindo Timóteo, Antônio Dias, Córrego Novo, Jaguaraçu, Marliéria, Pingo d´ Água e Dionísio.

MINAS CONSCIENTE

O prefeito Dr. Marcos Vinicius entregou ao governador Zema as sugestões do município para adequações ao plano Minas Consciente. O documento propõe, entre outros pontos, que seja considerada as características das microrregiões do Estado e municípios, dados epidemiológicos e estrutura na saúde, na proposição de medidas visando o controle do Coronavírus no Estado.

NOVOS LEITOS

O prefeito Dr. Marcos Vinicius também entregou parte das obras de ampliação do Hospital Dr. José Maria Morais. O bloco de aproximadamente 1.350 mil m² de área construída estava inacabado desde 2015 e recebeu as melhorias, elevador tipo maca, adequações as normas da Anvisa e hoje abriga os novos leitos para tratar Covid-19. O investimento no HJMM é da ordem de R$ 1,2 milhão.

SAMU REGIONAL

O governador Romeu Zema também confirmou o apoio do Estado para efetivar a implantação do Samu Regional nos próximos 60 dias. O Samu 192 regional, tão anunciado e aguardado pela região, foi possível após a união dos Consórcios Intermunicipais de Saúde dos Vales (Cisvales) e da Rede de Urgência e Emergência do Leste de Minas (Consurge). O Serviço atenderá 86 cidades que integram os dois consórcios, beneficiando cerca de 1,6 milhão de pessoas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com