Cidades

Ex-vereadora de Fabriciano, Carmem do Sinttrocel morre de infarto, aos 59 anos

Carmem foi  vereadora pelo PC do B por dois mandatos e perdeu o filho de 26 anos, morto em 2014 durante uma blitz no bairro Alipinho

FABRICIANO – A ex-vereadora de Coronel Fabriciano, Carmem Rodrigues de Souza Paiva, a Carmem do Sinttrocel, de 59 anos, morreu, por volta das 19h desta terça-feira (01), no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, vítima de infarto, segundo informação repassada pela família da ex-parlamentar à 97 FM. Ela deu entrada no HMC durante a madrugada do mesmo dia. O Velório está marcado para esta quarta-feira (02), das 10h às 13h na Capela do Cemitério Senhor do Bonfim no bairro Belvedere em Cel. Fabriciano. O sepultamento acontece logo depois.

Mineira de Caratinga e assistente social, Carmem era casada e deixa um filho. Antes de ser eleita por duas vezes vereadora em Coronel Fabriciano, ela se destacou pela prestação de serviços no Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Coronel Fabriciano e Região (Sinttrocel).

MANDATO

Na Câmara Municipal, Carmem do Sinttrocel atuou como parlamentar nas legislaturas 2013-2016 e 2017-2020, sempre pelo PCdoB.

Na última legislatura, ao lado de Adriano Martins de Oliveira, Nélio do Abacaxi, Sargento Francisquine e Eneias Reis, ela foi vice-presidente da Câmara Municipal e a única representante feminina no parlamento. Carmem é autora de vários projetos voltados para a saúde e bem-estar da mulher.

Moradora do bairro Manoel Maia, em Coronel Fabriciano, Carmem também atuou como colaboradora da Igreja Católica de sua comunidade.

FILHO MORTO

Em junho de 2014, Frederico Alan de Souza Paiva, de 26 anos, filho da ex-vereadora Carmem do Sinttrocel, foi morto por um policial militar. Conforme a PM, ele desobedeceu a ordem de parada em uma blitz na rua João Teixeira Benevides, no bairro Alipinho. À época do crime, o PM envolvido foi preso.

Segundo a versão da PM, o caso ocorreu por volta de 21 horas, quando a PM realizava uma blitz de trânsito nas proximidades da via de acesso a um sítio. No momento em que Frederico passou com sua motocicleta, foi ordenada a ordem de parada. O rapaz reduziu a velocidade e o militar se aproximou para abordá-lo, mas ele arrancou novamente o veículo e o teria jogado em direção aos dois policiais que faziam a operação. Foi neste momento que um dos policiais disparou contra o rapaz e o alvejou, causando sua morte.

CELINHO

Bastante abalado, o deputado estadual Celinho do Sinttrocel (PCdoB), em breve depoimento por telefone à 97 FM, pontuou algumas características da amiga.

“A Carmem (do Sinttrocel) sempre foi uma mulher honesta, sincera, leal, de ótima família, de caráter ilibado, trabalhadora, pessoa boa, de um coração enorme, altamente humana”, enfatizou Celinho. “Eu estou muito triste, muito abalado”, completou o deputado, emocionado. (DA 9,7 FM)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com