terça-feira, outubro 15, 2024
Google search engine
InícioCidadesEscolas municipais de Timóteo aderem ao projeto Educação Empreendedora

Escolas municipais de Timóteo aderem ao projeto Educação Empreendedora

Desenvolvido pelo Sebrae, projeto foi apresentado para diretores nesta semana

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, firmou parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para a implantação do projeto Educação Empreendedora na rede municipal de ensino no próximo ano.  Na terça-feira (29), o Sebrae apresentou o conteúdo do projeto aos diretores das escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, em encontro realizado na sede da Secretaria de Educação.

Esta foi a primeira ação prevista na implementação da Educação Empreendedora nas escolas municipais, que atenderá cerca de 6000 mil alunos de 15 escolas de educação infantil e Ensino fundamental. No próximo dia 6 de dezembro, a instituição apresentará o projeto aos vereadores municipais e aos servidores da Secretaria de Municipal Desenvolvimento Econômico e Turismo. A reunião será realizada no auditório da Prefeitura de Timóteo, às 8h.

PROJETO

O Sebrae é uma entidade privada  que apoia e fomenta micro e pequenas empresas. De acordo com a exposição do projeto, a instituição acredita que a educação, empreendedorismo e a cultura empreendedora são temas importantes no cenário de atuação territorial para “desenvolver o capital e gerar transformações para a sociedade”.  Para elevar o patamar da educação e da inovação, é necessária uma geração de pessoas empreendedoras e protagonistas, com competências múltiplas, pensamento crítico e resiliência.  A Educação Empreendedora estimula e oferece ferramentas para que os alunos se tornem protagonistas de sua história.

“É um projeto que complementa as ações da educação, que buscam a formação de pessoas cidadãs, com consciência crítica, visão humanizada e transformadora da sociedade”, opina a secretária de Educação Márcia Lessa, salientando que o projeto está em consonância com a proposta de que a educação deve ultrapassar os muros das escolas, de forma a  conhecer, interagir e transformar a realidade da comunidade escolar.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Most Popular

Recent Comments