Cidades

Escolas de Ipatinga poderão ter psicólogos e assistentes sociais

IPATINGA – A Câmara de Ipatinga aprovou em primeira votação, PL 10/21, de autoria do Executivo, que cria dispositivos em lei já existente, acrescentando profissionais de assistência social e psicólogos nas escolas do município de Ipatinga. Segundo o Executivo, “a inserção destes profissionais contribuirá para o desempenho dos alunos e o ambiente escolar, bem como dará um salto qualitativo no processo de aprendizado e na formação social dos alunos”.

A matéria, aprovada por unanimidade, foi amplamente comemorada. Ela já havia tramitado na Casa anteriormente e sido vetada pelo Executivo que alegava vício de iniciativa, ou seja, que ela só poderia ter sido proposta pelo próprio Executivo, haja vista que criava cargos. 

Presidente da comissão especial para apreciação do veto, o vereador Daniel Guedes, que é psicólogo, conta que esteve pessoalmente com o prefeito e sua equipe, antes da votação do veto, dialogando sobre a importância da matéria e “requerendo um projeto que sanaria o vício de iniciativa, que de fato existia, e, ao mesmo tempo, garantido que o Projeto voltasse à pauta de votação, por é de suma importância para os estudantes e a vida escolar”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com