Projeto foi criado por alunos do Pulsar Jovem
TIMÓTEO – A Escola Municipal Clarindo Carlos Miranda, localizada no bairro Macuco, em Timóteo, celebrou a inauguração de um Jardim Sensorial na segunda-feira (30), que beneficiará diretamente cerca de 300 alunos, além da comunidade escolar. A iniciativa faz parte do projeto “Cultivando Saberes e Sensações”, idealizado com o propósito de criar um espaço de acolhimento especialmente voltado para crianças neurodivergentes, promovendo inclusão, bem-estar e conexão com a natureza. O evento foi prestigiado pelo vice-prefeito Marcelo Martins, que destacou a importância do novo espaço na formação das futuras gerações, mais conscientes, solidárias e preocupadas com o meio ambiente.
PULSAR JOVEM
O projeto foi desenvolvido pelos alunos Darli Candido dos Santos e Gustavo Lima de Freitas, com orientação dos professores Gilson Magno de Souza e Moara Paula Fernandes, dentro do Programa Pulsar Jovem pelo Rio Doce, uma iniciativa da Fundação Geraldo Perlingeiro de Abreu (FGPA) em parceria com a Fundação Renova. O programa tem como missão formar jovens lideranças para atuarem na criação de soluções socioambientais na Bacia do Rio Doce.

REVITALIZAÇÃO
A implantação do jardim revitalizou significativamente o ambiente escolar, oferecendo um espaço inclusivo e sensorial que favorece o aprendizado, a convivência e o desenvolvimento da consciência ambiental entre todos os alunos.
“Estou muito feliz pela oportunidade de trazer esse projeto para a escola do Macuco. Foi muito gratificante, pois estudei aqui boa parte da minha infância. É um sentimento de profunda gratidão poder retribuir à Escola Clarindo tudo aquilo que um dia me ensinou”, declarou Darli Candido, um dos proponentes do projeto.