Cultura

Encontros vão dar subsídios ao Plano Municipal de Cultura

IPATINGA – As propostas voltadas à elaboração do Plano Municipal de Cultura de Ipatinga (PMC) vão começar a ganhar forma na próxima semana, com o início dos encontros preparatórios para a 5º Conferência Municipal de Cultura. A partir da próxima terça-feira (12) e até o dia 3 de junho serão realizados encontros preparatórios em todas as nove regionais da cidade, com a participação da comunidade, agentes e representantes da classe artística.

Nas assembleias serão abordados os instrumentos e as políticas públicas de fomento cultural e as premissas do PMC. O documento norteará as ações públicas durante os próximos dez anos em Ipatinga. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, os encontros nas regionais serão canais importantes de participação da comunidade nos debates.

A primeira reunião está programada com os moradores da Regional V. O encontro acontece no Museu Vivo, na rua Ibis, 47, no Bairro Vila Celeste, a partir das 19 horas desta terça-feira (12/04). (Veja abaixo calendário dos encontros preparatórios). As assembleias serão abertas à participação da população, sem necessidade de inscrição prévia.

Além dos encontros preparatórios, O Conselho Municipal de Cultura, em parceria com a Prefeitura, realizam desde o ano passado, fóruns setoriais para discutir com a classe artística a construção do PMC. Já foram realizados debates com representantes das áreas de música, dança e literatura. Nos próximos meses será a vez do fórum das artes visuais (fotografia e cinema), teatro e circo e produtores culturais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com