Cidades

Em BH, Lula diz que vitória começa por Minas

BH – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou a militância do seu partido e das siglas aliadas a ganhar as ruas e conversar com todas as pessoas para enfrentar e derrotar o projeto político representado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). “Não será fácil, será uma campanha longa e difícil”, disse para a plateia que lotou o Expominas, na Gameleira, região Oeste, nesta noite de segunda-feira (9), no lançamento de sua pré-campanha para a Presidência da República.

CAMPANHA DURA

Lula afirmou que espera uma campanha dura. “Não estamos enfrentando um adversário qualquer. Bolsonaro representa a antidemocracia, o antiamor, a antipaz, a antieducação, o antidesenvolvimento”, discursou. E falou ainda que acredita na capacidade da militância. “É preciso visitar cada rua, cada loja, cada porta de fábrica, cada estação de metrô e de trem, porque precisamos ir para as ruas conversar com as pessoas, porque nosso adversário mente sete vezes por dia, é o rei da fake news”, disse.

Segundo Lula, Bolsonaro sabe que poderá ser preso ao fim do seu mandato. “Bolsonaro, seus dias estão contados. Ele não teme a urna eletrônica, o que ele teme é ser preso”, afirmou.

GIRO EM MINAS

O evento denominado Lula Abraça Minas, ocorrido nesta segunda-feira, no Expominas, marcou o início do périplo de três dias do ex-presidente pelo Estado. Marcado para às 17h, o evento atrasou em mais de 2 horas em razão do forte esquema de segurança e revista. Só conseguiu entrar no centro de convenções quem se cadastrou previamente. A agenda de Lula em Minas continua nesta terça (10), em Contagem, e na quarta, em Juiz de Fora, na Zona da Mata.

AMPLO APOIO

Em sua fala, Lula destacou a importância do apoio amplo em Minas Gerais e no Brasil: “É a primeira vez que recebo apoio de todas as centrais sindicais e de todos os partidos progressistas de esquerda em Minas Gerais e no Brasil. Algo novo está acontecendo no nosso país.” O ex-presidente também relembrou os ministros mineiros de seu governo e sua importância para governar o país.

MINISTÉRIO MINEIRO

“Nunca antes um presidente da República teve tantos ministros e ministras de Minas como eu tive. Primeiro, o vice José Alencar, depois a companheira Dilma”. Patrus, Dulci, Hélio Costa, Saraiva Felipe, Nilma Gomes, Nilmário Miranda e Walfrido dos Mares Guias foram alguns nomes lembrados pelo ex-presidente em seu discurso.

COMEÇO DA VITÓRIA

O ex-presidente também ressaltou o momento atual do Brasil e a destruição provocada pelo atual governo: “Separados, somos fracos. Mas juntos nós temos muito mais força para derrotar esse governo. Esse presidente não recebeu nenhum dirigente sindical. Ele não recebe governador de Estado. Ele não recebe prefeito. A não ser os asseclas. Ele não recebe nenhum movimento social. Ele não recebe nenhum governante. O Brasil virou pária.”

Ao encerrar seu discurso, Lula disse que pretende visitar todas as regiões de Minas Gerais, como Vale do Mucuri, Vale do Jequitinhonha, o Vale do Aço. E afirmou: “Essa reunião é o começo da nossa vitória!”

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com