Cidades

Distrito de Perpétuo Socorro em Belo Oriente receberá cinturão verde

BELO ORIENTE – Em parceria com a Prefeitura de Belo Oriente, a CENIBRA irá realizar a criação de um Cinturão Verde na Avenida Pedro Bertolini no acesso ao Distrito de Cachoeira Escura. A previsão é que a ação tenha início neste mês de outubro, no dia 16, com a colheita dos eucaliptos localizados na área.

O objetivo com a criação do Cinturão Verde é promover a conservação dos solos e a estabilização do clima, além de proporcionar a valorização paisagística e a qualidade de vida da população.

A implantação ocorrerá em duas etapas, na primeira serão realizadas as atividades de corte e transporte de árvores na Avenida Pedro Bertolini e na segunda etapa será o início do plantio de 15 mil mudas de árvores nativas, de pequeno e médio porte e de alto potencial paisagístico, tais como: ipê e quaresmeira. O plantio das árvores nativas ocorrerá em uma extensão de 30 hectares.

Belo Oriente ainda conserva diversas áreas remanescentes da Mata Atlântica, e a implantação do Cinturão Verde promoverá a proteção e preservação da biodiversidade local e o patrimônio ambiental, além de promover a integração e o fortalecimento de valores socioambientais entre gestão pública, comunidade e empresa.

TRÂNSITO

Para garantir mais segurança a pedestres, motoristas, ciclistas e a população que mora aos arredores da Avenida Pedro Bertolini, o trânsito de veículos e pedestres será interrompido no local durante a realização da colheita do eucalipto. A previsão é que a interrupção ocorra de 16 a 20 de outubro (dia 16/10 – das 13 às 18h e 17 a 20/10 – de 8h às 18h).

As famílias que moram próximo ao local receberam uma visita de técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social e de representantes da CENIBRA, e foram orientadas sobre os procedimentos de segurança durante os dias.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com