Cidades

DIA V será celebrado em evento virtual no dia 27

Interessados poderão se inscrever pelo sympla

IPATINGA – Ele é fundador e coordenador do Tio Flávio Cultural, movimento voluntário que tem mais de 1000 voluntários em 70 grupos de ação em diversas áreas sociais. Ela, turismóloga, artesã, oficineira e empreendedora social. Há mais de 15 anos realiza projetos socioculturais no Vale do Aço, dentre eles o Chá com Arte e o Oficinas Criativas e Solidárias. Juntos, Tio Flávio e Cássia Albuquerque, compartilharão um pouco de suas experiências em um bate papo que promete ser pura inspiração no dia 27/08, das 10h às 11h, pela plataforma Teams.

O evento, organizado pela FIEMG Regional Vale do Aço, visa celebrar o Dia do Voluntário. 

“Na virtualidade dos tempos, teremos a oportunidade de nos conectar com voluntários de vários lugares e quem puder estar conosco, no dia 27, conhecerá esses dois convidados especiais que são vibrantes e cheios de amor pelas causas”, endossou Patrícia Barbosa, consultora de projeto social e organizadora do evento.

Para Flaviano Gaggiato, presidente da FIEMG Vale do Aço, o Dia V faz parte do calendário da entidade há 20 anos. “Acreditamos no poder transformador do voluntariado e fazemos questão de fortalecer, reconhecer e valorizar o grande esforço de ações voluntárias desenvolvidas durante todo o ano”, disse.

Interessados em participar, basta se inscrever no sympla através deste link: https://www.sympla.com.br/encontro-dia-v-2021—somos-ponte__1314166

AÇÕES

A mobilização já começou e várias ações estão sendo organizadas, como a campanha “Cidadão Consciente x Cidades Sustentáveis” que conscientiza sobre o descarte correto dos lixos urbanos.

Para essa iniciativa, empresas e entidades parceiras aceitaram o desafio de montar o ECO Ponto no dia 11/09, no estacionamento do Ipatingão, onde as pessoas poderão fazer o descarte de medicamentos vencidos, chapas de raio x, agulhas e seringas no uso domiciliar; lixo eletrônico, óleo usado de cozinha; óculos de grau, armação de óculos,  lacres de latinhas e cartelas de remédios vazias, além de brinquedos e sobras de tecidos e linhas de costura.

Tio Flávio é fundador e coordenador do Tio Flávio Cultural, movimento voluntário que tem mais de 1000 voluntários em 70 grupos de ação em diversas áreas sociais

Outra ação acontecerá em parceria com os sindicatos da indústria: Sindimiva, Sinpava e as delegacias do Sindivest e Sinduscon, por meio da Campanha “Somos Parte” que estimulará a mobilização com os associados e fornecedores para doação de leite e biscoito que serão entregues aos grupos familiares e entidades que estão em condição de insegurança alimentar na região.

Já o “Engajamento do Voluntariado” é uma iniciativa que fomentará através de inscrição e cadastramento no site somosponte.com.br, a promoção e sinergia entre quem precisa de voluntário e quem deseja ser voluntário.

Interessados em fazer parte do Dia V poderão entrar em contato com a consultora de projeto social, através do telefone 3822-1414 ou email patrícia.barbosa@fiemg.com.br

Acompanhe as ações do Dia V por meio do Instagram @somosponte.com.br e Facebook somosponte2020.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com