Cidades

Decreto reclassifica Paraíso para a “Onda Verde”

PARAÍSO – O prefeito Bruno Morato assinou nesta sexta-feira (16/07) o Decreto 1.081, que reclassifica Santana do Paraíso para a “Onda Verde”, considerando que no dia 08 de julho a região do Vale do Aço foi enquadrada na Onda Verde do Plano Minas Consciente.

De acordo com o artigo 3º do Decreto Municipal 1.081, os estabelecimentos de serviços essenciais e não essenciais poderão funcionar, desde que obedeçam às seguintes regras: manter o distanciamento linear mínimo de 1,5 metros; fornecer álcool em 70% na entrada do estabelecimento; aferir a temperatura na entrada do estabelecimento; e intensificar as ações de limpeza e desinfecção nos estabelecimentos.

TRENZINHOS

Conforme o artigo 7º do Decreto Municipal 1.081, a circulação de Trenzinhos da Alegria e similares está permitida, desde que respeitadas as regras do artigo 3º. Respeitadas as regras deste mesmo artigo, está permitida a realização de eventos como shows e assemelhados, assim como eventos privados em espaços particulares.

VELÓRIOS

Já os velórios municipais terão duração de até três horas, respeitando a capacidade máxima, conforme determinado pela administração do cemitério

ESCOLAS E CRECHES

As escolas particulares poderão funcionar de forma presencial, ou de maneira híbrida, desde que seja assegurado o distanciamento mínimo de 1,5 metros; haja o fornecimento de álcool em gel 70% na entrada; aferição de temperatura na entrada; intensificação das ações de limpeza e desinfecção nos banheiros e bebedouros; haja uso de copos e demais utensílios descartáveis ou individualizados. É obrigatório o uso de máscaras por todos os alunos, bem como o uso de máscaras e face shield (proteção facial de acrílico) pelos professores e funcionários das escolas.

As regras de funcionamento das escolas públicas municipais serão disciplinadas em Decreto específico.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com