Cultura

De volta ao Vale do Aço, Gabriel Poeta realiza projeto musical

O Multiartista Gabriel Poeta, conhecido por muitos como G Poeta, retorna ao Vale do Aço após uma temporada de 09 meses, residindo em Salvador/BA. Durante sua passagem por terras soteropolitanas, desenvolveu na cidade de Arraial D’Ajuda em Porto Seguro e no Morro de São Paulo em Salvador o projeto “SARAU MUSICAL”. Sendo o primeiro artista a idealizar um projeto de Sarau Musical com foco na produção cultural autoral para artistas regionais. Evidente que, o formato de Sarau não é uma criação do artista, mas sua idealização representou a retomada deste movimento artístico nestas cidades.

A menos de um mês, de volta ao Vale do Aço, Gabriel Poeta traz toda a expertise adquirida nas trocas com diversos artistas baianos, para fomentar o movimento cultural de nossa região.  O mesmo já chegou colocando sua poética e musicalidade nos espaços culturais.

Explorando sua vocação criativa, dará início no final deste mês a uma série de shows que marcará a implementação do projeto “SARAU AUTORAL” que tem por objetivo valorizar e potencializar a criação artística autoral do Vale do Aço. O projeto nasce para ocupar espaços culturais convencionais e alternativos, apresentando ao público outras possibilidades de acesso aos bens culturais, assim como a oportunidade de conhecer o que vem sendo produzido e pensado por diversos músicos do Vale do Aço.

O piloto do projeto foi apresentado ao público, no dia 20 de novembro, para celebrar o Dia da Consciência Negra, Gabriel Poeta (https://www.instagram.com/g_poeta_g) apresentou seu repertório autoral e contou com a participação de artistas convidados que apresentaram ao público seus trabalhos autorais. Marcaram presença @Marcelo Davi (https://www.instagram.com/davidartv/), Erick Olegário (https://www.instagram.com/erickolegario_ofc/), Matí Lima (https://www.instagram.com/matisael.lima/), El Mago (https://www.instagram.com/_el.mago_oficial/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D), Hugo Drosera (https://www.instagram.com/hugodrosera/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D)

Prata da casa, natural de Ipatinga, Gabriel Poeta é Bacharel em História pela Universidade Federal de Viçosa/MG e nestes 13 anos de oficio tem estado escritor, poeta, ator, compositor e músico.

Conhecido por grande parte do público do Vale do Aço devido seus trabalhos dentro dos movimentos da cultura underground, no último ano tem investido em sua carreira musical autoral e está concorrendo ao PREMIO CINECOM 2022, na categoria cantor. Para votar no artista acesse: https://grupocinecom.wixsite.com/home/categoria-cantor

Aqueles que desejam acompanhar a programação do SARAU AUTORAL e conhecer o trabalho do artista, que mistura música com poesia, e/ou acompanhar seus demais projetos e sua agenda, basta segui-lo em (https://www.instagram.com/g_poeta_g)  que já contabiliza 10k de seguidores. Suas canções estão disponíveis nas plataformas Spotfy (https://open.spotify.com/artist/1aX5W01k6DvO3rYdwjf0Ng) e Youtube.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com