Esportes

Cruzeiro e Atlético caem e América representa Minas na Copa do Brasil

DA REDAÇÃO – Com a queda do Atlético e do Cruzeiro, o América é o único representante de Minas na Copa do Brasil. A classificação histórica aconteceu depois da derrota do América no tempo convencional por 3 a 1, mas foi vitorioso na cobrança de pênaltis por 5 a 4.

O placar de 3 a 1 levou a decisão para os pênaltis. O Coelho converteu as cinco cobranças e viu o Carlos de Pena tocar duas vezes na bola, em uma das batidas, fazendo Internacional perder uma penalidade. No fim, o placar de 5 a 4 classificou o time mineiro para as quartas de final.

Classificado, o Coelho se concentra agora no Campeonato Brasileiro. No sábado, o América-MG recebe o Corinthians, às 18h30, no Independência, pela nona rodada do Brasileirão. Os duelos das quartas da Copa do Brasil ainda serão sorteados pela CBF e ocorrem apenas em julho.

BRIGA NO INTERVALO

No intervalo do jogo contra o Internacional, quando o time adversário vencia a partida por 3 a 0, placar que dava a classificação à equipe gaúcha, houve uma briga entre o elenco do americano. Mancini classificou a situação como um dos momentos mais “quentes” que viveu na carreira.

– A gente brigou no vestiário. Nós brigamos, eu com o grupo e o grupo dentro do grupo. Uns atletas partiram pra cima de outros, lógico que sem agressões físicas, mas agressões verbais. Foi, talvez, o vestiário mais quente que eu vi nos últimos anos e com certeza aqui no América. Eu já vou para dois anos de América e eu nunca tinha tido um vestiário assim – disse o treinador.

GALO

O Galo foi eliminado da Copa do Brasil 2023. O equipe perdeu para o Corinthians por 2 a 0, no tempo normal, na Neo Química Arena, em São Paulo, e foi eliminado nos pênaltis.

A primeira chance do Galo foi aos 21 minutos. Paulinho fez grande jogada e tocou para Zaracho. O chute do argentino parou na zaga adversária

Após cobrança de escanteio, Pavon pegou bonito de fora da área.

O camisa 9, um dos destaques do time nos últimos jogos, fez boa jogada pela esquerda. Cássio defendeu a finalização.

O Corinthians abriu o placar com Mateus Bidu.

Para o segundo tempo, o técnico Eduardo Coudet promoveu quatro alterações. Dodô, Saravia, Battaglia e Hulk entraram no jogo. Patrick, Mariano, Otávio e Vargas deixaram a partida.

A equipe da casa acertou a trave em duas oportunidades no mesmo lance

Paulinho chutou forte de perna esquerda e Cássio espalmou.

Quando o Galo era melhor no jogo, Roger Guedes fez o segundo do time da casa.

Pavon, aos 29, e Paulinho aos 37, por pouco não marcaram.

Edenilson entrou no lugar de Igor Gomes na última alteração do Atlético.

Hulk, de pé direito, quase fez.

CRUZEIRO É SUPERADO

O Cruzeiro entrou em campo, na noite desta quarta-feira, e viu ter fim o sonho do hepta da Copa do Brasil na temporada 2023. Mais uma vez apresentando uma boa atuação, o time celeste dominou novamente o Grêmio em grande parte do jogo de volta das oitavas de final, mas sofreu um gol de forma trágica e não conseguiu reverter o placar desfavorável. O gol do adversário, marcado ainda no primeiro tempo, decretou a eliminação da Raposa.

A partida no Mineirão começou com o Grêmio chegando com perigo ao acertar a trave logo nos primeiros minutos, mas o lance foi invalidado pois o atleta gremista estava impedido. Na sequência, o Cruzeiro teve um grande volume de jogo, comprimindo o Grêmio em seu campo de defesa. Em uma das primeiras boas chances, Henrique Dourado quase marcou de cabeça após cruzamento de Wesley; a zaga adversária conseguiu tirar em cima da linha.

Apesar de um início animador, a defesa celeste acabou saindo jogando errado, aos 26 minutos, e permitiu a roubada de bola do Grêmio próximo a área. Luiz Suárez recuperou e tocou para Villasanti, que chutou rasteiro da meia-lua e colocou o time visitante na frente.

Apesar do baque, o Cruzeiro seguiu buscando o gol e passou a enfrentar um adversário que buscava o anti-jogo. Mateus Vital teve a melhor finalização do time celeste na sequência da primeira etapa em um chute de fora da área que passou muito perto da trave. Depois, Marlon, em uma sequência de cobranças diretas de escanteio, obrigou o goleiro do Grêmio a trabalhar. (Com agências).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com