Cidades

Covid-19 avança no Vale do Aço e pode chegar a 100 mortes no fim de semana

(DA REDAÇÃO) – A velocidade de contágio pelo novo coronavírus no Vale do Aço pode elevar a 100 as vítimas fatais por Covid-19 até o próximo final de semana. Até a última terça-feira já haviam falecido 56 pessoas em Ipatinga, 15 em Santana do Paraíso, 12 em Fabriciano, 8 em Timóteo e 5 em Belo Oriente. Os números de casos confirmados também aumentaram consideravelmente, reforçando a necessidade de medidas de proteção como o uso de máscaras, higiene das mãos e evitar a circulação. A mais alta taxa de contaminação é Santana do Paraíso, com 738 casos confirmados, seguido de Ipatinga, com 2.998, Fabriciano com 973, Timóteo com 360 e Belo Oriente com 143, num total de 5.212 casos confirmados.

ÓBITOS

Em Ipatinga, as últimas mortes confirmadas foram de uma mulher de 77 anos, moradora do bairro Esperança, que estava internada no Hospital Márcio Cunha e veio a óbito no último dia 04. Outras duas vítimas são homens e ambas tiveram óbito registrado na segunda (6). O primeiro, de 62 anos, era morador do Caravelas e estava sendo atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O outro paciente, de 86 anos, morador do bairro Horto, estava internado no Hospital Márcio Cunha, teve o exame colhido no dia 29 de junho e o resultado saiu no dia seguinte.

Em Belo Oriente, a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Oriente comunica  que a amostra recolhida pelo Hospital Márcio Cunha, no óbito suspeito, infelizmente testou positivo para o diagnóstico de Covid-19. O óbito em investigação era de um homem de 83 anos, residente do Distrito de São Sebastião de Braúnas, que faleceu no dia 02 de julho, conforme o Hospital, ele foi internado após apresentar problemas respiratórios.

Santana do Paraíso somou mais 30 casos positivos da Covid-19. Assim, a cidade chega a 738 infectados. 15 pessoas morreram por complicações ligadas à doença.

Com os novos registros, o município calcula 738 casos positivos, 15 óbitos, 22 internados e 690 estão em investigação. O número de pessoas recuperadas subiu de 326 para 346. O bairro que tem o maior índice de infectados pelo novo coronavírus é o Cidade Nova, com 212 casos. Em seguida, o Industrial com 154.

A Unimed Vale do Aço comunicou o falecimento de um beneficiário de 75 anos do sexo masculino, morador de Timóteo. O paciente deu entrada no Hospital Metropolitano Unimed (HMU) no dia 01/07/2020 e foi internado na UTI de cuidados para casos de COVID-19, vindo a óbito no dia 03/07/2020. Como comorbidade, o paciente possuía diabetes, hipertensão arterial crônica e doença vascular arterial obstrutiva grave. A Unimed Vale do Aço reforça que prestou toda a assistência necessária ao beneficiário, seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com