Cidades

Correios: cidades da região dizem não à privatização

Cidades de Bom Jesus do Galho, Piranguinho, Rio Doce e São Domingos do Prata aprovam moção de repúdio à privatização

BH – Nos últimos dias, mais dois municípios de MG aprovaram novas moções em repúdio à venda dos Correios; e outros dois reafirmaram posição semelhante. Bom Jesus do Galho (região do Vale do Rio Doce) e Rio Doce (na Zona da Mata) mostraram que não apoiam a privatização da empresa pública, por meio de suas Câmaras Municipais. Já Piranguinho (Sul de Minas) e São Domingos do Prata (Região Metropolitana de Belo Horizonte) voltaram a aprovar iniciativas no mesmo sentido, dizendo mais uma vez um ‘não’ à venda da estatal.

Em Bom Jesus do Galho, a autoria da moção foi do vereador Reginaldo Eustáquio (PT), sendo aprovada por unanimidade. Em Rio Doce, a iniciativa partiu do presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando César de Jesus (Republicanos), também votada favoravelmente por todos os membros da Casa Legislativa. Já em Piranguinho, quem propôs a moção foi a vereadora Elizabete Aparecida Bitencourt Bernardes (PT) e, em São Domingos do Prata, Maria Aparecida Pinto Ribeiro (PT).

MINAS

Com as duas novas moções, o número de cidades mineiras a se manifestar contra a venda dos Correios chegou a 168. Ao todo, elas reúnem uma população de mais de 10,64 milhões de pessoas, maior do que a metade de todos os habitantes de MG.

Os quatro municípios que aprovaram as moções são considerados de pequena e média dimensões. São cidades com população variando entre 2,5 mil e 20 mil habitantes. Principalmente no caso de municípios desses portes, uma eventual venda dos Correios pode trazer sérios efeitos negativos. Presente nos 5.570 municípios brasileiros, os Correios são o maior operador logístico nacional e parceiros de inúmeros empreendedores que precisam dos serviços da empresa pública para a entrega dos itens que comercializam. Afinal, por cobrir todo o território brasileiro, os Correios garantem a integração de diversas regiões do País aos polos econômicos nacionais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com