Nacionais

Coronavírus: Brasil tem 1.891 casos e 34 mortes, diz Ministério

Estado de São Paulo contabiliza 30 mortes por coronavírus, seguido do Rio de Janeiro, com quatro

BRASÍLIA – O Ministério da Saúde atualizou nesta segunda-feira (23) o número de casos confirmados de coronavírus no País, que alcançou 1.891 pessoas. Os óbitos também aumentaram de um dia para outro, e passaram para 34 vítimas fatais, a maioria ainda em São Paulo – que registra o maior número de casos da doença.

O estado mais afetado segue sendo São Paulo, com 745 casos e 30 mortes. O Rio de Janeiro, que soma 233 casos, registrou a sua quarta morte também nesta segunda-feira 23, na capital fluminense.

A vítima, uma mulher de 58 anos, residente na capital do estado, tinha comorbidades, segundo a pasta. É a quarta vítima fatal pelo coronavírus no Rio de Janeiro. Os outros três óbitos foram registrados em Miguel Pereira, Niterói e Petrópolis. Todas as vítimas eram idosas e apresentavam comorbidades, sendo classificadas como grupo de risco para a Covid-19.

O Rio de Janeiro tem ao todo 233 casos confirmados, até o momento, distribuídos da seguinte maneira:  Rio de Janeiro (212), Niterói (10), Petrópolis(3), São Gonçalo (3), Barra Mansa (1), Guapimirim (1), Miguel Pereira (1), Exterior (2).

O Ceará também teve um aumento expressivo em seus casos e soma 163.

Em contagem paralela, as secretarias de saúde estaduais contabilizam 1.635 casos no País – que já tem todos os estados e o Distrito Federal afetados pela doença.

A capital paulista anunciou que irá realizar cerca de 2000 testagens diárias de novos pacientes para trabalhar mais rápido com as orientações de isolamento e contenção da pandemia. A medida terá o apoio de 17 laboratórios da Universidade de São Paulo e passará a funcionar a partir da quarta-feira 25. “A ordem é testar, testar e testar”, declarou o governador João Doria.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com