Cidades

Copasa diz que abastecimento na região está sendo normalizado de forma gradativa

Foto: Poço da Copasa coberto pela enchente do Piracicaba: empresa diz que foram religados sete poços, de um total de 21 que estavam paralisados

BH – A Copasa informa que o abastecimento de água na cidade de Ipatinga; nos bairros Alphaville, Distrito Industrial, Limoeiro, Recanto do Sossego e Recanto Verde, em Timóteo; nos bairros Águas Claras, Bom Pastor, Cidade Nova, Chácaras do Vale, Jardim Vitória, Parque Caravelas e Residencial Bethânia, em Santana do Paraíso; e no bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano, está sendo normalizado nesta terça-feira (11), de forma gradativa.

A companhia esclarece que não mede esforços para recuperar todo o sistema de abastecimento de água o mais rápido possível.  Na manhã de hoje (11/01), a Copasa firmou uma parceria com a Usiminas para fornecer água tratada para os bairros Bom Retiro, Imbaúbas e Areal, em Ipatinga. 

A Copasa ressalta que hoje (11/01) foram religados sete poços, de um total de 21 que estavam paralisados, em função da cheia do rio. Considerando a previsão de redução do nível do rio Piracicaba nas próximas horas, a companhia avaliará as condições operacionais dos equipamentos para religar os outros poços. Até o momento, a vazão da Estação de Tratamento de Água do Sistema Integrado do Vale do Aço é de 536 l/s, correspondente a 69,4% da vazão da capacidade total.

Apesar das fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias, não houve rompimento de redes, nem de adutoras, e também nenhum dano foi causado às unidades da empresa. Pautada pela ética, transparência e respeito à sociedade, a Copasa repudia qualquer fato inverídico disseminado, como áudio que está sendo divulgado na região, e reforça que a criação e compartilhamento de fake news é crime.

A Copasa conta com a compreensão dos moradores e recomenda que o consumidor deve evitar o desperdício de água para preservar o acesso a todos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com