Produtos serão destinados ao Banco de Alimentos de Ipatinga
IPATINGA – Alegria, descontração, torcida e muita luta foi o que se viu no ginásio Ely Amâncio, do Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, no bairro Veneza, palco da quarta edição da Copa Leste de Jiu-jitsu.
Além da prática esportiva, com a participação de centenas de atletas, a competição teve cunho solidário, pois para ter acesso ao palco das disputas era necessária a doação de um quilo de alimento não perecível. No total, foram arrecadados 747 quilos, que serão integralmente destinados ao Banco de Alimentos de Ipatinga, organismo de apoio a famílias em vulnerabilidade social na cidade.
Ao comentar sobre o evento, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Alessandro Máximo, fez questão de destacar a paixão do ipatinguense pelo esporte. “O jiu-jitsu, não por acaso, é chamado de ‘brazilian’, pois é um esporte moldado em solo brasileiro e com várias referências nacionais. Desde o início da administração Gustavo Nunes, uma de nossas missões é resgatar a paixão do ipatinguense pelo esporte, e podemos dizer com orgulho que temos conseguido caminhar a passos largos nesta direção. Aliado a isso, faço questão de destacar o espírito de solidariedade de nossos cidadãos, que doaram quase 800 quilos de alimentos em apenas um dia de evento”, ressaltou.