quarta-feira, abril 23, 2025
Google search engine
InícioCidadesContribuinte pode recorrer de multa na JARI sem custos com despachante, diz...

Contribuinte pode recorrer de multa na JARI sem custos com despachante, diz Sesuma

IPATINGA – A Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI) de Ipatinga, ligada à Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), divulgou nos últimos dias um vídeo para conscientizar a população sobre a importância de sua função e, também, poupar os cidadãos de encargos desnecessários. A Jari fica localizada na rua Diamantina, nº 308, Centro, o atendimento ao público é de 12h às 18 horas, de segunda a sexta-feira, ocupando-se do julgamento de recursos interpostos contra penalidades aplicadas pelo município e encaminhando autuações aos órgãos competentes.

CANAL DIRETO

A Sesuma salienta também que a solicitação de informações complementares relativas aos recursos interpostos também cabe à JARI. “É importante que o cidadão conheça seus direitos, e que entenda que é legalmente assegurado a todo proprietário ou condutor de veículo entrar com recurso na Junta para cancelamento da multa, sem nenhum custo”, orienta Célio Andrade, titular da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente.

O gestor da pasta esclarece que, diferente do que muitos supõem, para o cidadão entrar com recurso ele não precisa contratar um advogado ou despachante. A seção SJari recebe e protocola a defesa ou o recurso, encaminhando-o depois à JARI.

PRÉ-REQUISITOS

Atualmente, a JARI recebe defesas prévias, recursos e transferências de pontos de cidadãos ipatinguenses mesmo que tenham origem em outras cidades ou estados.

Os pré-requisitos para que o cidadão recorra são ter residência ou veículo licenciado em Ipatinga. Nesse caso, ele poderá comparecer à JARI com a cópia da autuação, cópia da CNH, cópia do documento do veículo e preencher o recurso na própria Seção.

PROCURAÇÃO

Mas o que mais a Sesuma ressalta é que não é necessário advogado ou despachante para recorrer. “Contudo, se o cidadão quiser contratar advogado para fazer a defesa técnica, este deverá apresentar a procuração, que será juntada no procedimento, no momento do protocolo”, conclui o secretário Célio Andrade.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Most Popular

Recent Comments