Cidades

Conceição do Mato Dentro (MG) integra o Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial

A cidade mineira tem 75,6% da população autodeclarada negra

O município de Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais (MG), é o mais novo integrante do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir). Com a adesão publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (22), chega a 26 o número de localidades mineiras no Sinapir.

Veja a publicação no DOU

A adesão permite acesso prioritário nas ações desenvolvidas pelo Governo Federal, como a capacitação de gestores públicos em políticas de promoção da igualdade racial, executada em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Além disso, é oferecida a possibilidade de concorrer à bonificação de até 50% de pontos nos editais anuais da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SNPIR), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), que coordena o Sinapir.

“Com a adesão de Conceição do Mato Dentro a gente mostra que o fortalecimento regional do Sistema é o que faz a diferença para que a política seja eficaz e alcance o cidadão que está na ponta”, afirma o titular da SNPIR, Paulo Roberto.

População

O município de Conceição do Mato Dentro (MG) tem uma população de 17,9 mil habitantes, destes 75,6% se declaram pretos ou pardos.

Sobre o Sinapir

O Sinapir é uma forma de organização e de articulação voltada à implementação do conjunto de políticas e serviços destinados a superar as desigualdades étnicas existentes no país, prestados pelo poder público federal.

 Atualmente, 22 estados, o Distrito Federal e mais 133 municípios integram o Sistema.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com