Cidades

Começa negociação entre comerciários e classe patronal

SECI reivindica reajuste salarial e benefícios

IPATINGA – Na manhã desta quinta-feira (12) os representantes do Sindicato dos Empregados no Comércio de Ipatinga (SECI) entregaram ao Sindcomércio Vale do Aço a Pauta de Reivindicações 2021. Esse documento marca o início das negociações de salário e benefícios para a categoria comerciária.

A pauta é composta por 74 reivindicações, dentre itens econômicos e sociais, que foram propostos em assembleia com a categoria realizada no dia 15/07/21. Conforme informações do SECI, grande parte das reivindicações propõe pequenas correções e as que representam maiores avanços são possíveis de serem atendidas. “Acreditamos que aqueles que defendem o desenvolvimento do comércio precisam, sobretudo, de valorizar o trabalho do comerciário, que são eles os responsáveis por produzir a riqueza. Trabalhador valorizado produz mais e pagar salários e benefícios melhores não é gasto, é investimento”, destaca o Coordenador Geral do SECI, Claudio Marconi.

REIVINDICAÇÕES

Dentre as reivindicações que compõem a pauta, a categoria reivindica salário comercial de R$1.500, reajuste de 15% para os salários maiores e outras cláusulas econômicas, plano de saúde gratuito, vale alimentação de 20% do piso salarial, abono, ampliação das ausências legais para cinco dias em caso de falecimento e estabilidade ao empregado que retornar do afastamento do INSS por doença comum.  A Pauta de Reivindicações na íntegra pode ser visualizada no site www.seci.com.br .

Segundo o SECI, a partir da entrega desse documento, os sindicatos agendam a primeira reunião de negociação. Assim que chegarem a um acordo, as normas negociadas passam a compor a Convenção Coletiva de Trabalho no Comércio 2021-2023, que tem validade a partir de 1° de outubro, data-base da categoria.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com