Esportes

Circuito Olimpo de Crossfit abre calendário esportivo em Timóteo

TIMÓTEO – O município sediou no último fim de semana, no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, o Circuito Olimpo de Crossfit que reuniu cerca de 200 atletas de vários estados brasileiros. O evento foi realizado pelo proprietário do box Zeus de Crossfit, Weuques Xavier Oliveira Morais. Em agosto de 2021, Weuques e o vereador Thiago Torres se reuniram com o secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo, José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, para discutir a possibilidade de a cidade abrigar o evento que foi realizado com sucesso nos últimos sábado e domingo.

O evento contou com a montagem de uma estrutura para as provas coletivas e individuais. A estrutura foi elogiada pelos atletas, treinadores e público em geral.

Com experiência na modalidade, além de ser avaliador de prova, Paulo Prass, de São Paulo, mencionou de forma positiva a estrutura oferecida para as competições. O evento teve a narração de Gustavo Cunha e como embaixador oficial, o tetra campeão brasileiro,  Chiquinho – duas referências do crossfit no Brasil.

PARTICIPAÇÃO

O circuito contou com a participação de mais de duzentos atletas do Vale do Aço, de BH e de outras cidades de Minas, além de participantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará e Goiás. Em dois dias de competição, os atletas puderam vivenciar provas de força, determinação e superação, além, de dividirem o mesmo espaço com seus ídolos e inspiradores na modalidade como Gabi Moratti, de São Paulo (SP), e Tainan Beraldo, de Presidente Prudente (SP), ambos campeões de elite, a principal categoria da modalidade.

ORGANIZAÇÃO

A campeã na categoria elite feminina, Gabi Moratti, classificou a estrutura de competição como muito boa e a organização como “perfeita”. Ela destacou ainda os serviços de hospedagem da rede hoteleira do município. O campeão da categoria elite masculino, Tainan Beraldo, que também é treinador e proprietário um box da modalidade em Presidente Prudente, também gostou da receptividade em Timóteo e da organização do circuito.

Como embaixadores locais e responsáveis pelo realização do Circuito Olimpo no município de Timóteo, Thiago Torres e Weuques Xavier agradeceram o apoio da Administração Municipal e destacaram a importância da parceria para valorizar e impulsionar o esporte na cidade. Ele já sinalizaram a realização de uma edição do evento no segundo semestre de 2022.

Para o titular da Subsecretaria de Cultura, Esporte e Lazer, responsável pela agenda do Ginásio Iorque José Martins, Professor Cláudio Gualberto, “o evento superou todas as expectativas e valorizou a grandeza da infraestrutura montada na área interna do ginásio, a qualidade da organização e, sobretudo, o respeito e responsabilidade dos organizadores com o patrimônio público”.  Professor Cláudio destacou ainda o recolhimento dos resíduos gerados pelo público na área interna do ginásio coberto como um exemplo positivo e que, na sua opinião, deveria ser seguido por todos aqueles que se utilizam de espaços e equipamentos públicos na cidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com