A Carteira de Identidade Nacional (CIN) começou a ser emitida pelo CIAC no início de fevereiro
TIMÓTEO – O Centro Integrado de Apoio ao Cidadão (CIAC) é um órgão administrativo vinculado à Câmara de Timóteo com o objetivo de implementar políticas de interesse local, voltadas para a mobilização, conscientização, orientação e inclusão social. No início deste mês, o CIAC iniciou a emissão da Carteira Nacional de Identidade (CIN) e até o momento foram emitidas com sucesso mais de 65 CINs.
O documento, que é válido em todo o território nacional, apresenta diversas melhorias, incluindo tecnologia avançada de segurança, design modernizado e um processo de emissão simplificado. “A nova carteira de identidade é um documento mais seguro, com tecnologia de ponta contra falsificações. Além disso, o design modernizado facilita a leitura e interpretação dos dados. O processo de emissão também foi simplificado com a coleta de dados biométricos realizada no CIAC”, afirma o gerente do CIAC João Henrique.
AGENDAMENTO E EMISSÃO
Para obter a Carteira de Identidade Nacional os cidadãos devem agendar presencialmente no CIAC, rua 15 de Novembro, 165, Centro Norte, Timóteo ou através do WhatsApp. Para aqueles que preferirem realizar o agendamento por whatsapp, o atendimento será realizado exclusivamente por meio de mensagens de texto, não sendo possível efetuá-lo por ligação telefônica ou mensagens de áudio. O número é (31) 99222-0283.
DOCUMENTOS
No momento da emissão, é necessário apresentar a Certidão de Nascimento ou Casamento original e legível ou cartão de CPF. Caso o cidadão não possua cartão de CPF, pode ser apresentado documento oficial que contenha o CPF.
SERVIÇO
O agendamento pode ser feito das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já a disponibilidade para emissão é da CIN é das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.
Contatos do CIAC
Endereço: Rua 15 de Novembro, 165. Centro. Timóteo- MG
Telefone/WhatsApp: (31) 99222-0283
E-mail: atendimentociac@timoteo.mg.leg.br