Cultura

Cia.Bruta promove oficina sobre cordel

IPATINGA – A Cia. Bruta de Teatro, que prevê a promoção continuada de ações artístico-culturais no município de Ipatinga e arredores do Vale do Aço, vai promover nos dias 8, 9, 15 e 16 de fevereiro, de 08h às 12h e 14h às 18h (sábado e domingo), no Espaço de Criação Bruta, a oficina “A Hora e a Vez do Cordel”, que será ministrada por Gilson Magno e Thiago Vaz.

Segundo Gilson Magno, uma das ações do projeto tem a proposta de que o participante da Bruta Oficina de Teatro conheça modalidades básicas da composição das estrofes, métricas e rimas. “No tocante ao processo criativo do cordel, o mais importante é a iniciativa de conhecer essa linguagem fantástica, de experimentar novas perspectivas de relações, de mediar o resgate de valores e de aproximar as pessoas junto a esse renomado patrimônio cultural”, destaca.
Magno diz que a escolha do gênero se deu em função de ser uma dinâmica de criação literária e artística das mais significativas na cultura popular brasileira.

ESPAÇO

O Espaço de Criação Bruta é um local multicultural que abriga diversas atividades, tais como espetáculos, palestras, seminários, exibição de filmes, cursos e oficinas, eventos de arte em geral, buscando sempre proporcionar o acesso gratuito às comunidades. Os projetos são realizados com o patrocínio da Usiminas e o apoio cultural do Instituto Cultural Usiminas através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais e outros parceiros.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com