Cidades

Centro de Atendimento Psicológico do Unileste retoma atendimentos

FABRICIANO – O Centro de Atendimento Psicológico (CAP) do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) retoma, na próxima quarta-feira (09), os serviços psicológicos ofertados pela Instituição. Os atendimentos, gratuitos e abertos à toda a comunidade, serão realizados de forma presencial, no Bloco B do campus de Coronel Fabriciano, e também de forma remota pelo telefone ou por videoconferências.

Dentre os serviços ofertados, estão: orientação profissional; plantão psicológico; orientação à queixa escolar na infância e na adolescência; psicoterapia com crianças; psicoterapia com adolescentes e adultos; psicoterapia de idosos. Os atendimentos serão realizados por estudantes do curso, supervisionados pelos docentes, de segunda à sexta, das 13h às 22h, e já podem ser agendados por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível neste link.

CORONAVÍRUS

Para o coordenador do curso, Eustáquio Souza, a retomada dos atendimentos no CAP é uma oportunidade dos estudantes e docentes atuarem alinhados à minimização dos desdobramentos decorrentes da pandemia do novo coronavírus. “Guardando todas as precauções sanitárias, comporemos força-tarefa que contribuirá para a promoção da saúde mental num período de grandes desafios à nossa comunidade e à própria Psicologia”, completa.

PROTOCOLOS

Os atendimentos presenciais realizados dentro da estrutura da Instituição seguirão um rigoroso planejamento de protocolos de biossegurança em respeito às normas de distanciamento social, proteção individual e higiene. Essas ações garantem o trabalho seguro, tanto da comunidade acadêmica quanto dos pacientes.

RETORNO GRADUAL

Em consonância com as diretrizes do Tribunal Regional do Trabalho – (TRT) da 3ª Região – Minas Gerais, as instituições de ensino superior e técnico que tenham cursos na área de saúde, e permissão das autoridades e órgãos de saúde locais, estão autorizadas a retomarem as atividades de práticas profissionais de estágio e de laboratório, em instalações próprias ou conveniadas, que promovam atendimento de saúde à população (hospitais, clínicas e unidades de saúde vinculadas às instituições de ensino).

A decisão considera a relevância da manutenção dos serviços de saúde diante da pandemia do novo coronavírus, minimizando os efeitos da crise e assim, preservando o atendimento a toda a população – em especial àquela atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O Unileste, garantindo todas as medidas necessárias que preservem a saúde e segurança da comunidade acadêmica, e em conformidade com a decisão do TRT, iniciará o retorno das atividades práticas e/ou de estágios que atendem à população com os estudantes dos períodos finais (formandos) dos cursos da Escola de Saúde: Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia. O Centro Universitário ressalta que as aulas teóricas, assim como outras atividades acadêmicas da Instituição, permanecem sendo realizadas mediadas por tecnologias em ambiente virtual de aprendizagem.

SERVIÇO

Centro de Atendimento Psicológico (CAP): atendimentos presenciais e teleatendimento gratuitos à toda comunidade

Serviços: orientação profissional; plantão psicológico; orientação à queixa escolar na infância e na adolescência; psicoterapia com crianças; psicoterapia com adolescentes e adultos; psicoterapia de idosos

Agendamentos: por meio de formulário eletrônico disponível neste link

Contato: (31) 3846-5588 (WhatsApp) | napp@unileste.edu.br

Local: Bloco B, campus Cel. Fabriciano (Av. Tancredo Neves, 3500, B. Universitário)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com