Prazo para se inscrever é até segunda-feira; Colégio concede benefício para estudantes a partir de análise socioeconômica
O Centro Educacional Católica do Leste de Minas Gerais prorrogou o edital para a concessão de Bolsa Social de Estudo. Agora, as inscrições irão até o dia 8/11, próxima segunda-feira. Podem concorrer a bolsa integral estudantes de famílias com renda per capita de até um salário-mínimo e meio. O benefício é concedido para Ensino Infantil, Fundamental e Médio. O resultado sai no final de janeiro de 2.022.
A inscrição é feita exclusivamente por meio eletrônico, por meio do Formulário Eletrônico Socioeconômico Unificado da Bolsa Social de Estudo, disponível nos sites dos colégios. As bolsas são destinadas ao preenchimento das vagas existentes de acordo com a disponibilidade de curso e turma, bem como o cumprimento da gratuidade prevista na legislação que regulamenta a filantropia.
Além de comprovar renda, é necessário que o candidato passe pela análise favorável da concessão da Bolsa Social de Estudo, em que no quesito econômico será avaliada a situação da renda e no quesito social a qualidade de vida, perpassando pela análise do patrimônio e bens adquiridos.
Mais detalhes do processo seletivo, como edital, cronograma e documentação necessária, podem ser conferidos no site do CECMG https://cecmg.catolica.edu.br/.