Cidades

Cecília Ferrramenta confirma pré-candiadtura a deputada federal

Ex-prefeita de Ipatinga aposta em “retomada” com Lula, Kalil e Silveira, e diz que Vale do Aço “tem maturidade suficiente para saber o que é melhor”

IPATINGA – Deputada estadual por dois mandatos consecutivos (de 2003 a 2010), prefeita de Ipatinga com a maior votação da história (2013-2016) e atualmente vereadora, Cecília Ferramenta anunciou sua pré-candidatura a deputada federal pelo Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2 de outubro próximo. “Ipatinga e o Vale do Aço precisam retomar seu protagonismo e sua força política em nível nacional”, afirmou a ex-prefeita. A convenção do PT-MG realizada neste domingo (24), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Para o PT, o nome de Cecília Ferramenta na disputa da Câmara Federal reforça a importância do Vale do Aço no cenário político nacional, além de reforçar a chapa de candidatos da aliança liderada pelo PT, com Lula (presidente da República), Alexandre Kalil (governador de Minas) e Alexandre Silveira (senador), além de outros pré-candidatos a deputados estadual e federal do Leste mineiro.

A pré-candidatura da atual vereadora ipatinguense tem o apoio de importantes lideranças do Leste mineiro e de políticos com profundas raízes com a região, como o deputado estadual Virgílio Guimarães, uma das principais referências do PT em Minas Gerais e com experiência na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa, que abriu mão de disputar as eleições de 2022 para apoiar Cecília Ferramenta. “Com humildade, mas com muita disposição, estamos somando forças para devolver a esperança à nossa população”, justifica.

Sempre ao lado de Chico Ferramenta, que administrou Ipatinga por três mandatos, Cecília disse que é hora de o Vale do Aço voltar a ter voz e força no Congresso Nacional. Os últimos deputados federais petistas eleitos pela região foram Chico Ferramenta, em 1995, Ivo José e João Magno de Moura, de 2003 a 2007. O atual senador Alexandre Silveira, da chapa majoritária do PT em Minas, também foi deputado federal, entre 2007 e 2015. “Estamos há muitos anos sem representatividade política capaz de trazer recursos e projetos para o desenvolvimento social e econômico da nossa região, que, apesar de ser uma das mais industrializadas do País, não tem recebido o reconhecimento que merece”, reforça.

“MOMENTO DE RETOMADA”

Cecília Ferramenta lembra que nos governos dos ex-presidentes Lula e Dilma Roussef, Ipatinga e o Vale do Aço tiveram grande destaque nacional. Vários quadros petistas que trabalharam nas administrações do Partido na região ocuparam postos de destaque em Brasília. A região também foi pioneira no desenvolvimento de iniciativas pioneiras, como o Saúde da Família, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Esporte e Lazer da Cidade (PELC), além de importantes projetos nas áreas de saúde e assistência social e de grandes obras de infraestrutura, como a construção dos contornos rodoviários da BR-381 em Nova Era e Belo Oriente, nas proximidades da Cenibra, quando o senador Alexandre Silveira foi diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e o início das obras de duplicação da BR-381 entre Governador Valadares e Belo Horizonte, em 2014, quando a própria Cecília era prefeita e Dilma Roussef era presidente. “A eleição de Lula é a garantia de conclusão da duplicação da rodovia”, garante a atual vereadora ipatinguense.

As eleições de 2022, na avaliação de Cecília Ferramenta, representam um momento de retomada do PT e do Vale do Aço na política nacional, além do resgate de importantes conquistas com Lula presidente, Kalil governador e Alexandre Silveira senador. “Somos uma região importante, com bons nomes na disputa, em todos os níveis, e a população do Vale do Aço tem maturidade suficiente para saber o que é melhor, e que não vale a pena continuar com essa política de intolerância e negacionismo que vivemos nos últimos anos, e tampouco com aventureiros que só aparecem por aqui em anos eleitorais. Vamos provar a força da nossa região”, conclui Cecília Ferramenta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com