Cidades

CDL de Ipatinga doa à PMI 6 equipamentos de ventilação não invasiva

Foto: A assinatura do termo de doação feita pela CDL à Prefeitura de Ipatinga – Divulgação Aciapi-CDL

IPATINGA – A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga oficializou a doação para o governo municipal de seis equipamentos de ventilação não invasiva, que poderão ser utilizados em pacientes com covid-19. Essa iniciativa contou com o apoio de empresários e da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi). 

A assinatura do termo de doação contou com a presença do prefeito ipatiguense, Gustavo Nunes (PSL); do secretário de Saúde, Cleber de Faria; do presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves; do presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves; e do vice-presidente das entidades, Wander Luis Silva. 

CONTRIBUIÇÃO

Conforme o presidente da CDL de Ipatinga, o equipamento de ventilação não invasiva é um capacete Elmo que evita em até 60% as intubações, auxiliando na rápida recuperação pulmonar dos pacientes com covid-19. “Foram seis equipamentos doados. Isso surgiu primeiro de uma iniciativa nacional e nós, da CDL de Ipatinga, estamos agora fazendo a nossa contribuição. A pandemia já vem sob controle mas não podemos baixar a guarda. Entendemos que toda contribuição nesse momento é válida e esses equipamentos vão ajudar muito, principalmente, naqueles casos menos graves de pacientes com covid, em que é possível evitar a intubação”, explicou. 

SOLIDARIEDADE

Amaury Gonçalves ainda destaca que esse equipamento é uma alternativa viável e que já foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para minimizar os efeitos da covid-19 no paciente. “É uma contribuição que os empresários de Ipatinga estão fazendo, dando mais uma demonstração de solidariedade e de apoio às iniciativas de combate ao coronavírus. Esses equipamentos já estão à disposição da Prefeitura de Ipatinga, podendo, inclusive, ser reutilizáveis. Todo esse esforço contribuirá também para o Vale do Aço permanecer na Onda Verde do Minas Consciente”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com