Cidades

CBH-Doce e Unesco promovem curso de monitoramento hídrico

IPATINGA – O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce – CBH-Doce e a UNESCO, estão oferecendo um Curso para Formação de Agentes Ambientais para Monitoramento Participativo de Corpos Hídricos. A informação é de Flamínio Guerra Guimarães, presidente do CBH-Doce.

Para participar, é necessário o envio de uma carta de motivação respondendo “Porque você quer participar do monitoramento Hídrico Participativo”.  A carta deverá ser encaminhada para o e-mail MHPUNESCO@gmail.com, até o dia 24 de janeiro de 2022.

O curso será realizado de janeiro a agosto de 2022 nas comunidades selecionadas e podem participar homens e mulheres, lideranças jovens e líderes comunitários.

O curso tem o objetivo de formar recursos humanos, aptos a entender os procedimentos do MHP e os parâmetros de qualidade de água de rios.

O curso tem tem 10 vagas disponíveis par as comunidades do baixo, médio e alto Rio Doce, 45 horas aulas teóricas e práticas na modalidade semi-presencial

O principal pré-requisito para participar é ter concluído ou cursar o Ensino Médio a partir do 2º ano, ter vontade de participar, ser persistente e gostar de aprender. Os participantes serão habilitados como Agente Ambiental com ênfase em Monitoramento Hídrico Participativo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com