Policia

Caso Daniela: marido é preso acusado de feminicídio

Mulher encontrada morta na estrada do Ipaneminha foi vítima de esganadura por causa de ciúmes

IPATINGA – A Polícia Civil prendeu o companheiro de Daniela Rodrigues da Cruz, encontrada morta nesta terça-feira (28) na Cachoeira dos Pregos, próximo à bica da estrada do Ipaneminha, em Ipatinga. O corpo apresentava sinais de esganadura e o crime teria sido cometido por ciúmes. Daniela estava desparecida desde o último sábado (25), quando o autor a levou juntamente com os três filhos menores para passarem o Natal no sítio em que ele trabalhava como caseiro na localidade de Morro Escuro, na zona rural de Ipatinga.

O delegado Marcelo Franco Marino informou que a Polícia Civil estava trabalhando no caso desde o dia 25 quando Daniela desapareceu do rancho no Morro Escuro, onde estava com o individuo que foi preso. “Conseguimos, juntamnete com a PM encontrar o corpo da Daniela. A suspeita era mesmo de homicídio, mas não havia corpo. Com a descoberta do cadáver e a confirmação de que se trata de homicídio, efetuamos a prisão do autor que já estava com diversos indícios de autoria em seu desfavor, inclusive, com registros em câmeras de segurança que gravaram o momento em que ele foi fazer a desova do cadáver”, disse Marino.

Imagem captada por câmera de segurança de um sítio na estrada do Parque das Cachoeiras mostra o veículo em que estava o suspeito

CIÚMES

Segundo o delegado Marcelo Franco Marino, o homem, de 38 anos, teve uma crise de ciúmes ao ler mensagens no celular da vítima. Com isso, ele a matou sem que as crianças percebessem e levou o corpo para o local onde foi encontrado, situado no Córrego Ipaneminha.

“O crime foi motivado por ciúmes. Ele [o companheiro] teve acesso ao conteúdo do celular da vítima, que estava com o filho de Daniela. A criança mexia no aparelho quando o marido pegou o celular, viu conversas que não gostou de ver e resolveu, então, cometer o crime, planejou a execução mesmo estando presente no rancho todos os filhos da Daniela, inclusive o filho que ele tem em comum com ela, uma criança de 7 meses. Ele a matou e usou o carro do patrão para fazer o transporte do corpo até o local onde foi encontrado, no córrego do Ipaneminha. Na manhã do dia seguinte (26) pegou as crianças, disse que mãe tinha desaparecido e saiu com as crianças para deixá-las em outros endereço”, contou o delegado Marcelo Franco Marino.

CÂMERAS

Uma equipe de investigadores da Polícia Civil encontrou imagens de câmeras de segurança que mostraram o veículo do autor indo e voltando do local onde foi localizado o corpo. Ainda de acordo com a PC, uma testemunha que viu o autor o reconheceu. O veículo foi apreendido e será submetido ao exame pericial com o objetivo de encontrar algum vestígio.

Conforme o delegado a suspeita nega a autoria do crime. “Lhe foi dada a oportunidade de ficar calado, mas ele quis dar sua versão dos fatos, acompanhado de seu advogado. Lamentavelmente, ele não quis optar por obter o benefício da confissão espontânea e manteve a negativa de autoria, embora os indícios sejam mais do que veementes”, disse Marino.

PERÍCIA

Ele adiantou que serão feitos exames com luminol para buscar mais provas sobre o caso. “Vamos também fazer o exame pericial com luminol no veículo. Existe a grande possibilidade de conseguir encontrar a prova pericial do sangue da vítima no carro. Além do registro de câmeras de segurança dele indo e voltando e de termos ainda testemunhas que viram ele chegar ao local e que o conheciam. Embora haja todos estes indícios ele afirma que ficou no sitio dormindo a noite inteira. É uma pessoas que não tem sagacidade para mentir, mente mal”, disse Marino

O homem foi encaminhado ao sistema prisional.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com