Proposta pretende diminuir número de assessores parlamentares; reuniões voltam a ser presenciais e estão marcadas para quinta (16) e sexta-feira (17)
IPATINGA – A Câmara Municipal de Ipatinga agendou para esta semana a votação do Projeto de Lei nº19/20, que prevê a redução de gastos do Poder Legislativo por meio da diminuição do número de assessores parlamentares.
Segundo o texto, de autoria da Mesa Diretora, a redução de assessores atingiria os gabinetes parlamentares.
O texto prevê que cada gabinete passaria a contar com seis cargos. Hoje, cada vereador pode nomear oito cargos. Para ser aprovada, a proposta terá que passar por maioria nas duas reuniões extraordinárias marcadas para esta quinta e sexta-feira.
REUNIÃO PRESENCIAL
Após a realização de duas reuniões remotas, pela primeira vez na história da Câmara Municipal de Ipatinga, em razão da pandemia da Covid-19, a Câmara decidiu retomar as reuniões presenciais no plenário.
Embora a crise da saúde pública continue, os trabalhos da Câmara vêm sendo retomados paulatinamente como uma forma encontrada pela instituição para voltar a oferecer a prestação de serviços à sociedade e ao mesmo tempo seguir as recomendações das autoridades de saúde para isolamento social.
O acesso ao plenário será controlado, e todos os presentes serão obrigados a seguir regras de higienização e utilização de máscaras. Os interessados poderão acompanhar ao vivo os trabalhos dos parlamentares pelos canais da Câmara no YouTube e Facebook.