Cidades

Câmara aprova declaração de utilidade pública a duas entidades

Associação Batucada Planalto Samba Show e Instituto Ecomovimento (Ecomov) passam a poder firmar convênios com o Poder Público

IPATINGA – A Câmara Municipal de Ipatinga aprovou, em sessão ordinária, na tarde desta segunda-feira (21), em reconhecimento ao papel social desenvolvido na cidade, dois projetos de lei que declaram de utilidade pública a Associação Batucada Planalto Samba Show e o Instituto Ecomovimento (Ecomov).

Com a concessão de utilidade pública, as entidades poderão firmar convênios com o Poder Público para obtenção de benefícios. A declaração de utilidade pública municipal pode ser concedida às sociedades civis, às associações e às fundações em funcionamento e com o fim exclusivo de servirem à coletividade, sem finalidade lucrativa.

A aprovação em 1ª turno das duas propostas foi unânime.

BATUCADA SAMBA SHOW

O Projeto de Lei nº01/2022 é o que propõe a declaração de utilidade pública à Associação Batucada Planalto Samba Show.

De acordo com a autora da proposta, vereadora Professora Mariene (Patriota), a entidade vem prestando relevantes serviços à classe artística e promovendo a cultura no município, com uma série de atividades e apresentação de samba e percussão.

Os eventos são organizados na sede da entidade, no bairro Planalto, e também fora da sede, em apresentações externas.

A batucada incentiva menores, muitos em situação de pobreza, a aprenderem instrumentos de percussão.

Ao defender a proposta na Tribuna, durante a reunião de hoje, a vereadora Mariene destacou o trabalho social realizado pela entidade.

“Quantas crianças são tiradas da rua com esse projeto desenvolvido pela Associação Batucada, recebendo oportunidades de se profissionalizar. É um projeto de grande relevância social para a comunidade do Planalto”, disse a parlamentar.

ECOMOV

O Projeto de Lei nº 14/2022 declara de utilidade pública o Instituto Ecomovimento (Ecomov), com sede no bairro Horto. A proposta é de autoria do vereador Adiel de Oliveira (PMN).

Segundo o parlamentar, a entidade atua na promoção do esporte no município.

“É uma instituição que desenvolve um trabalho voltado para a promoção do esporte em diversas modalidades, com um amplo reconhecimento social, tendo muitos projetos desenvolvidos em parceria com a Usipa”, afirmou Adiel, em sua manifestação na Tribuna.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com