Cidades

Brumadinho: identifica mais uma ossada; agora são 5 desaparecidos

Ossada foi encontrada nessa segunda-feira e identificação ocorreu por meio de arcada dentária nesta terça-feira (3). Luís Felipe Alves tinha 30 anos na época da tragédia.

BRUMADINHO – A Polícia Civil informou, na tarde desta terça-feira (3), que identificou mais uma vítima do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A identificação é da ossada que foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros na segunda-feira (2). Segundo a polícia, a 265ª vítima identificada trata-se do engenheiro de produção que tinha 30 anos na época da tragédia.

Luís Felipe Alves era funcionário da Vale. Nasceu em Jundiaí, no interior paulista, e se formou em engenharia de produção no Espírito Santo. A identificação ocorreu por meio de arcada dentária.

Ele trabalhava em Brumadinho, no setor administrativo da empresa, havia menos de três meses quando a barragem rompeu.

Para os amigos mais próximos, Luís Felipe tinha o apelido carinhoso de “pivet”. Ele era apaixonado pelo Paulista Futebol Clube, o Paulista de Jundiaí, e nas redes sociais não escondia o amor pela bola.

Com a identificação de Luís Felipe, ainda há cinco pessoas desaparecidas, de um total de 270 mortos na tragédia de 25 de janeiro de 2019. Elas são chamadas de “joias” pelos parentes e amigos que seguem à espera de um enterro.

A última identificação havia sido feita pela Polícia Civil em 29 de dezembro de 2021. A vítima, Lecilda de Oliveira, trabalhava na Vale havia mais de 30 anos.

A última vez que o Corpo de Bombeiros encontrou um corpo na região tinha sido em outubro de 2021.

“Ontem, a gente fez uma localização muito importante, a localização de uma ossada com, aproximadamente, 40 segmentos. O Corpo de Bombeiros permanece fazendo as buscas ressaltando o nosso compromisso desde o dia 25 de janeiro de 2019 assumido pela gente e pelo governador do estado em conseguir diminuir o luto de todas essas famílias”, disse o tenente Pedro Aihara, do Corpo de Bombeiros, em entrevista à TV Globo, nesta terça-feira (3).

Segundo o militar, o espaço denominado “Esperança 1”, onde a ossada foi encontrada, é uma das áreas prioritárias de buscas.

“Essa já é uma área que nessa fase de buscas já é prioritária para gente. A última localização importante que foi feita nessa região foi o corpo do senhor Uberlândio, que foi localizado em uma região chamada Ferteco. Então, a gente faz um trabalho simultâneo onde a gente, além de utilizar as máquinas junto com os homens, a gente também utiliza as estações de buscas”, explicou o tenente.

CINCO DESAPARECIDOS

Ainda estão desaparecidas as seguintes pessoas:

Cristiane Antunes Campos

Maria de Lurdes da Costa Bueno

Nathalia de Oliveira Porto Araújo

Olímpio Gomes Pinto

Tiago Tadeu Mendes da Silva

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com