Cultura

Boca de Cena lança edital “Viva Minas – Premiação de Microprojetos”

As inscrições para a participação do “Edital Viva Minas – Premiação de Microprojetos” já estão abertas

IPATINGA – Serão selecionados e premiados o total de 25 microprojetos, de 15 diferentes áreas artísticas, sendo 24 microprojetos no valor de R$ 5.000,00 na categoria “Livre” e 1 microprojeto, no valor de R$ 20.000,00 na categoria “Mostra” para a realização, em formato online ou presencial.

Poderão se inscrever tanto pessoas jurídicas (entidades culturais, grupos artísticos e microempresas), quanto pessoas físicas (artistas e representantes de coletivos informais), estabelecidas em uma das 10 cidades que compõe a Região do Vale do Aço e seu Colar Metropolitano, sendo elas: Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso, Timóteo, Açucena, Naque, Ipaba, Periquito, Antônio Dias, Belo Oriente.  

ÁREAS

As áreas artísticas contempladas pelo Edital Viva Minas são: Artesanato, Audiovisual, Artes Urbanas, Bandas e Corporações Musicais, Cinema, Circo, Cultura Hip-hop, Culturas Afromineiras, Dança, Diversidade, Fotografia, Literatura, Música, Produção Cultural e Teatro.

As inscrições irão de 29 de novembro de 2021 a 06 de dezembro de 2021 e serão realizadas, de forma online, através de formulário eletrônico disponibilizado, juntamente com o edital, podendo ser acessado pela Bio do instagram oficial @bocadecenaipatinga. Para a inscrição será necessário a descrição sucinta da proposta e o envio de currículo, comprovação de atuação na área cultural e comprovação de residência, atual do proponente. A curadoria do Edital realizará a avaliação de todas as propostas inscritas e o resultado será divulgado, por meio das mídias sociais do Grupo Teatral Boca de Cena, facebook: @bocadecenateatro e instagram: @bocadecenaipatinga. O prazo para o lançamento do resultado será de até 05 dias, após o encerramento das inscrições.

O PROJETO

O “Edital Viva Minas – Premiação de Microprojetos” é uma iniciativa de fomento cultural desenvolvida pelo Grupo Teatral Boca de Cena e vem como apoio às entidades culturais, coletivos e artistas, no atendimento aqueles que durante o período de pandemia de Covid-19 tiveram suas atividades interrompidas, por um longo período, sendo severamente impactados e que agora, no momento de Onda Verde do Programa Minas Consciente, possam novamente reencontrar com seu público, na retomada de suas ações culturais. Para a realização de ações artísticas presenciais deverão ser observados os decretos municipais da cidade de residência do proponente, em conformidade com o Programa Minas Consciente.

A realização deste edital se dá por meio do Edital 01/2021 Modalidade Seleção de Propostas – OSCS, junto à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

SERVIÇO

Edital Viva Minas

Período de Inscrição: 29/11 a 06/12 de 2021

Edital e Ficha de Inscrição no link: https://linktr.ee/BocadeCena

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com