Cidades

Belo Oriente retorna às aulas remotas em 1º de junho

BELO ORIENTE – A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação definiu pelo retorno das aulas na rede municipal de ensino adotando a modalidade de ensino não presencial. As atividades retornarão a partir do dia 1º de junho para todos os alunos matriculados na rede municipal.

A medida será adotada para minimizar os efeitos da suspensão das aulas devido à crise provocada pela pandemia da Covid-19 em todo o mundo e também para que o aluno não perca o vínculo com a escola.

O anúncio da medida foi feito nesta manhã durante a segunda web conferência entre a equipe técnica e pedagógica da Secretaria de Educação, gestores e pedagogos da rede municipal. Além da comunicação do retorno das atividades pedagógicas, a web conferência teve o objetivo de direcionar as próximas etapas dos trabalhos.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação está adotando uma série de ações para que nenhum aluno da rede municipal saia prejudicado com as aulas não presenciais. Todas as atividades estão sendo pensadas e seguindo as orientações dos órgãos de saúde para a prevenção contra o contágio pelo vírus da Covid-19.

Para realizar as atividades, os alunos receberão quinzenalmente um bloco de estudos. As atividades não presenciais serão xerografadas e entregues em mãos aos pais ou responsáveis. Os pais serão chamados nas escolas em horários diferentes, para dessa forma evitar aglomerações.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com