Cidades

Belo Oriente inicia construção de UBS no Brauninha

Foto: A UBS está sendo construída em uma área próxima do Centro Municipal de Educação Infantil Dona Lourdes Augusta Fernandes

BELO ORIENTE – Mais uma importante obra foi iniciada em Belo Oriente. Começaram os trabalhos para a construção do prédio próprio da Unidade Básica de Saúde do Bairro Brauninha, no Distrito de São Sebastião de Braúnas. Atualmente a unidade da localidade funciona em um prédio alugado.

A Unidade de Saúde está prevista no valor de R$ 694.149,80 e está sendo construída em uma área próxima do Centro Municipal de Educação Infantil Dona Lourdes Augusta Fernandes. Será uma área edificada de 288 m².

MAIS QUALIDADE

O prédio abrigará a Equipe da Saúde da Família 9 e contará com quatro consultórios, sendo um odontológico, sala de recepção e espera, salas de inalação e curativos, almoxarifado, administrativo, sala de atividades coletivas, banheiros, inclusive adaptados para deficientes físicos.

Segundo o prefeito Hamilton Rômulo, o local irá oferecer mais conforto, segurança e eficiência no atendimento aos usuários, além de economia aos cofres públicos municipais.

“Com a construção de um local mais adequado os nossos cidadãos poderão ser atendidos com mais qualidade na atenção básica. Além disso, teremos um prédio próprio, deixando o aluguel, isso é mais economia para o município”, destaca o prefeito.

ESF 9

A equipe 9 da Estratégia da Saúde da Família foi implantada no Bairro Brauninha no ano de 2019 com o objetivo de desafogar o atendimento da Unidade de São Sebastião de Braúnas. A ESF funciona em um prédio alugado próximo do local em que está sendo construída a Unidade Básica de Saúde. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com