Cidades

Beatriz Cerqueira destina recursos para maternidade em Fabriciano

BH – A deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT) divulgou a destinação de R$ 81 mil para aquisição de equipamentos para a abertura da maternidade do Hospital José Maria de Moraes, de Coronel Fabriciano, cujos recursos já foram recebidos pela Prefeitura local.

“A cidade de Coronel Fabriciano terá maternidade que será instalada junto com o hospital da cidade. A destinação de recursos através de emenda parlamentar que fizemos contribuirá para compra de equipamentos. Em nosso mandato priorizamos o fortalecimento do SUS e essa destinação foi construída com lideranças da cidade e em parceria com o vereador Marcos da Luz”, enfatiza a deputada.

No final do ano a assessoria da parlamentar fez contatos com a Secretaria Municipal de Saúde referente à documentação necessária para a emenda indicada. Um dos documentos é a relação de equipamentos, que serão adquiridos pelo Município para serem utilizados na maternidade, para atendimento às mulheres parturientes e as crianças recém-nascidas.

O ex-vereador Marcos da Luz agradeceu a deputada Beatriz Cerqueira a liberação dos recursos e lembrou que, mesmo sendo oposição ao prefeito, sempre conseguiu emendas dos deputados do PT para o Hospital Municipal, na busca de um melhor serviço de saúde para a população. “Esperamos que a prometida maternidade seja inaugurada o mais breve possível”, cobrou. 

“Construímos coletivamente a nossa atuação na indicação de emendas parlamentares no orçamento do Estado. Para a área da saúde nossa atuação prioritária é o fortalecimento do SUS”, ressaltou Beatriz Cerqueira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com