sexta-feira, dezembro 6, 2024
spot_imgspot_img
InícioCulturaBallet clássico em cartaz no Centro de Referência em Dança do Vale...

Ballet clássico em cartaz no Centro de Referência em Dança do Vale do Aço

Depois de 4 meses de aulas alunas do projeto apresentam trechos de coreografias especialmente adaptadas para a mostra de resultados do curso

IPATINGA – A Associação Cultural Zélia Olguin apresenta o resultado de quatro meses de aulas de ballet clássico voltado para alunas que já participaram do projeto Centro de Referência em Dança do Vale do Aço. As aulas estão sendo ministradas gratuitamente desde agosto por Salette Olguin, Guilherme Júnio e Larissa Olguin para participantes na faixa etária de 10 a 16 anos, matriculadas na rede pública de ensino e residentes na região do Vale do Aço.

Agora, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, a partir das 19h, o palco da Academia Olguin, localizado no bairro Horto, recebe a apresentação de resultados do curso, que nesta edição é realizado com recursos da Lei Federal Complementar 195/2022 (Lei Paulo Gustavo), classificado no Edital LPG/MG 08/2023 – Territórios e paisagens culturais, uma realização da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais e Ministério da Cultura.

ABERTURA

Abre as apresentações da noite a bailarina Maria Eduarda Caetano, especialmente convidada para apresentar “A Morte do Cisne”, solo criado em 1905 por Mikhail Fokine, com música de Camille Saint-Saens. Maria Eduarda foi aluna da Academia Olguin desde os 3 anos e hoje, mesmo cursando Medicina em Belo Horizonte, ainda tem no ballet inspiração para enfrentar o dia-a-dia. Em seguida as alunas do projeto na faixa etária até 10 anos, apresentam “Divertissement”, com coreografias assinadas por Larissa e Salette Olguin.

JARDIM ENCANTADO

Já as participantes até 16 anos sobem ao palco para apresentar “O Jardim Encantado de Naina”. Com remontagem e adaptação de Guilherme Júnio a coreografia reúne alunas do Centro de Referência e da Academia Olguin Cariru. O trecho apresentado faz parte da ópera “Ruslan e Ludmila”, coreografia original de Michel Fokine. A obra foi composta por Mikhail Glinka e a cena acontece nas dependências do castelo da feiticeira Naina, jovem sonhadora que, por meio da magia é transportada para um jardim mágico habitado por criaturas encantadoras.

A direção artística do projeto é de Salette Olguin, que também ministrou aulas junto com Larissa Olguin e Guilherme Júnio. A acessibilidade/tradução em libras está a cargo de Vânia Coelho Libras e sua equipe e a produção, designer gráfico de Enyály Poletti e assessoria de imprensa de Marilda Lyra. Informações pelos telefones (31) 98605 8026 ou (31) 99966 4166.  Confira a programação completa no instagran @academiaolguinbalet.

SERVIÇO

Centro de Referência em Dança do Vale do Aço/2024

Coreografias: “A Morte do Cisne”, “Divertissement” e “O Jardim Encantado de Naina”

30 de novembro e 01 de dezembro, às 19h

Academia Olguin – Horto

Entrada Franca com retirada de ingressos no local 1h antes da apresentação.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Most Popular

Recent Comments