Cidades

Aumento de casos de covid-19 leva Hospital Unimed a suspender visitas

FABRICIANO – O aumento dos casos de Covid-19, registrados em todo o país, levaram a algumas alterações na rotina do Hospital Metropolitano Unimed. Como forma de evitar a disseminação do vírus no ambiente hospitalar, as visitas estão suspensas. As medidas serão mantidas por um período mínimo de 30 dias, podendo ser estendidas ou canceladas de acordo com a atualização dos protocolos com o objetivo de proteger os pacientes, familiares e equipe de saúde.

ACOMPANHANTES

Em relação aos acompanhantes, algumas recomendações foram determinadas. Será permitido apenas um acompanhante e as trocas serão realizadas em horários determinados (7h, 13h e 19h). É indispensável a higienização das mãos e utilização de máscara em tempo integral. Já no Centro Cirúrgico, a presença dos acompanhantes está suspensa.

Já aqueles que se enquadram nos grupos de risco – crianças, pessoas acima de 60 anos ou com problemas respiratórios e sintomático (febre, tosse, coriza, espirro, dor na garganta e dor no corpo) – não poderão ser acompanhantes. Parturientes, pessoas acima de 60 anos e crianças internadas continuam com direito a acompanhantes, conforme previsto na lei.

UTI

A rotina da UTU Geral e Respiratória também passou por alterações. Ficou determinado que as visitas serão diariamente as 10h30 para um familiar, que receberá o boletim médico. A higienização das mãos e o uso de máscara em tempo integral são indispensáveis. Situações especiais serão avaliadas individualmente junto à coordenação da UTI e em caso de alteração do quadro clínico do paciente, será feito o contato por telefone com os familiares.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com