Esportes

Atleta da Tokugawa vence o campeonato mineiro de Judô

IPATINGA – O judoca da equipe Ipatinguense Tokugawa Brasil, João Antônio D´ávila, sagrou-se campeão mineiro de judô na categoria sub-15, peso médio. A competição promovida pela Federação Mineira de Judô aconteceu nesse sábado (13), no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia.

João Antônio D’ávila que representou a equipe Tokugawa Brasil de Ipatinga venceu todas as três lutas por ippon, mostrando domínio em todas as lutas. Como já havia sido campeão do torneio início, disputado em fevereiro, o atleta já havia garantido vaga para a seleção mineira que irá disputar o Campeonato Brasileiro Final,  nos dias 15 e 16 de outubro, na cidade de Curitiba/Paraná. 

O técnico da equipe e também pai do atleta, Pablo Dávila, tem realizado toda uma preparação para as competições. “O João Antônio nasceu dentro dos tatames e está focado em seu objetivo. A gente sabe que para estar entre os primeiros é preciso de sacrifício e dedicação. Hoje ele já entende isso já sabe muito bem onde que chegar. O que a gente faz como técnico é apontar o melhor caminho para se chegar ao topo. O resto vai depender do esforço e dedicação dele”, apontou Pablo Dávila.

O atleta não terá descanso, nesse fim de semana, dia 20, ele já terá um novo desafio. Trata-se da Copa Betim, campeonato aberto interclubes bem tradicional no estado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com